São Paulo pode ter o Morumbi como “trunfo” para o restante da temporada

Foto: Rummens

Apesar da má fase e das constantes oscilações, a equipe de Hernán Crespo tem bom rendimento atuando dentro do Morumbi. Desde o início da temporada até aqui, foram 28 jogos como mandante (considerando todas as competições), sendo 15 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas.

Essas, foram para Red Bull Bragantino e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro e para o Racing na fase de grupos da Libertadores, jogando com o time reserva devido a final do Campeonato Paulista.

Se tratando do momento atual da equipe, onde existem poucos pontos positivos para ressaltar, já que o desempenho dentro de campo e também os resultados não são de “encher os olhos”, ter esse retrospecto positivo dentro do Morumbi se torna um trunfo importante para o Tricolor visando a reta final da temporada.

Estacionado no meio da tabela, à 4 pontos do Z4 e à 6 pontos do G6, a equipe ainda conta com mais 8 jogos sob os seus domínios até o final da competição, podendo ter o fator “casa” como uma forma de se afastar de vez da zona de rebaixamento e quem sabe se aproximar do G6.

Há ainda uma expectativa de que no dia 07/10, no duelo contra o Santos, possa ser o dia que marque o reencontro da torcida tricolor com o Morumbi. A última partida do time com a torcida no estádio foi contra a LDU na temporada 2020, no dia 11/03/20.

Os 8 últimos jogos do São Paulo como mandante até o final do Brasileirão:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia