São Paulo vence de novo o Corinthians e conquista, invicto, o Brasileirão feminino sub-18

O São Paulo não tomou conhecimento do seu rival. Após ter aplicado 3×0 no primeiro jogo, fora de casa, o Tricolor voltou a vencer no estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia, desta feita por 2×0 – com dois gols da artilheira Isa, e sagrou-se o grande campeão do torneio da categoria.

Esse era o único título que faltava à base vitoriosa do time do Morumbi. E a campanha não poderia ser mais emblemática: foram 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates, com 34 gols marcados e 7 tomados. A equipe de Thiago Viana não tomou conhecimento dos rivais na fase final e só tomou 1 gol, do Inter, nas semifinais. No agregado da final, a equipe fez 5×0 no Majestoso. Uma campanha irretocável.

Sem a estrela Lauren Leal, zagueira convocada recentemente para a Seleção Feminina principal, as Soberaninhas começaram o jogo de forma arrasadora. Com menos de 10 minutos, Isa abriu o placar, chutando cruzado após receber passe da direita. A equipe corintiana tentou responder, com uma bola no travessão de Vicky, a camisa 10, mas o time estava um pouco perdido na partida.

No segundo tempo, o São Paulo fez valer a sua vantagem e administrou o jogo o quanto pôde. E, numa falha da goleira Nanda, que tentou sair jogando com os pés, o Tricolor chegou ao segundo gol. Isa, que se tornou a artilheira do time no torneio, roubou a bola da arqueira corintiana e empurrou para as redes, consolidando o placar para a alegria do presidente Júlio Casares, que acompanhava a partida das tribunas.

Após o apito final da juíza Adeli Mara Monteiro, o São Paulo comemorou o seu inédito título Brasileiro com o maior número de pontos da história do torneio, em sua terceira participação. Mais um feito para Cotia.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1447232154061180930?t=9kBh092y8uSH0xnF2Tz-mw&s=19

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia