São Paulo é 12º colocado em aproveitamento como visitante

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo faz até aqui a sua pior campanha na história dos pontos corridos, superando a de 2017 em que a equipe ao final de 28 rodadas tinha os mesmo 34 pontos, porém com duas vitórias a mais que a atual.

A derrota no último domingo (24) para o Red Bull Bragantino, escancarou o quanto a equipe sofre para arrancar pontos jogando fora de casa. A péssima campanha no Brasileirão é reflexo também de uma equipe que como visitante possui um baixo aproveitamento. Em 14 jogos fora do Morumbi, o São Paulo conseguiu somar apenas 14 pontos. São cinco empates, seis derrotas e três vitórias (Sport, Internacional e Athletico-PR).

Esse retrospecto remete a 33,3% de aproveitamento como visitante, o que faz com que o Tricolor seja o 12º colocado em aproveitamento como visitante na competição.

A equipe de Rogério Ceni ainda tem mais cinco jogos como visitante até o final do Brasileirão para tentar reverter essa situação. A sequência está longe de ser fácil, o Tricolor tem pela frente equipes como Palmeiras, Grêmio e Fortaleza.

Veja os próximos cinco jogos do São Paulo como visitante:

  • Bahia x São Paulo
  • Fortaleza x São Paulo
  • Palmeiras x São Paulo
  • Grêmio x São Paulo
  • América-MG x São Paulo

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (31), às 18h15min, diante do Internacional, no estádio do Morumbi pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia