São Paulo fecha participação no Brasileirão com derrota

O São Paulo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (09). O time perdeu para o América-MG por 2×0 e se despede a competição com a 13ª colocação, com 48 pontos.

O time que foi dirigido por Hernán Crespo e Rogério Ceni, conseguiu 11 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Além disso, o Tricolor marcou 31 gols e sofreu 39 gols.

A equipe garantiu vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada, porém, não conseguiu o objetivo prioritário que era a disputa na Copa Libertadores – o Tricolor ficou a cinco pontos do América-MG, que garantiu a vaga na pré-Libertadores.

O jogo que marcou a despedida da equipe no ano foi marcado novamente pela falta de iniciativa e a falta de pegada da equipe. O treinador Rogério Ceni mudou a escalação e voltou ao esquema com três zagueiros (Bruno Alves, Diego Costa e Léo), porém, o time sofreu com a dupla Ademir-Zarate e por erros de finalizações do América-MG não foi ao vestiário perdendo.

No segundo tempo, o time de Rogério Ceni via no horizonte uma oportunidade de ir a Libertadores. Com os resultados de momento, bastava a equipe vencer o América para garantir a vaga e a equipe foi para cima no segundo tempo. Nos pés de Juan, o time teve duas oportunidades, mas o jovem não conseguiu anotar o gol.

O América-MG respondeu e em rápido contra-ataque, Ademir abriu o placar aos 13 minutos. Quatro minutos depois, o próprio Ademir aumentou a vantagem e garantiu a vaga do Coelho na pré-Libertadores. O Tricolor sentiu os gols e não teve força para reagir.

Veja as informações do São Paulo na temporada 2021

  • Paulistão: Campeão
  • Copa do Brasil: Eliminado nas quartas de final, para o Fortaleza
  • Copa Libertadores: Eliminado nas quartas de final, para o Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro: 13ª colocação

Ficha Técnica

AMÉRICA-MG 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Diego (Marquinhos, 20/2), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, 20/2); Rigoni, Calleri e Juan (Vitor Bueno, 20/2). Técnico: Rogério Ceni

AFC: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo (Alan Ruschel, 30/2); Alê (Anderson Jesus, 49/2), Zé Ricardo (Juninho Valoura, 38/2) e Juninho; Ademir, Zárate (Marcelo Toscano, 38/2) e Felipe Azevedo (Fabrício, 31/2). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Ademir, 12/2; Ademir, 16/2

Cartões amarelos: Zé Ricardo, 28/1; Diego, 48/1; Ricardo Silva, 49/1; Igor Vinícius, 33/2

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Quinto Árbitro: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia