Arboleda renova com o São Paulo até 2024

Foto: Rummens

O São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Robert Arboleda até 2024. Após longos meses de negociação, a diretoria do Tricolor finalmente acertou com o equatoriano.

Arboleda está com 30 anos e terá seu vínculo com o São Paulo estendido por mais 3 anos. O zagueiro tem sido peça fundamental do setor defensivo da equipe nos últimos anos e a diretoria encara essa renovação como se fosse uma contratação de um novo reforço.

A negociação entre Arboleda e o São Paulo teve dificuldades em seu andamento, muito por conta de desacordos entre todos os envolvidos, seja pelo jogador que pediu um aumento salarial, o staff ou o próprio clube que atravessa momento financeiro delicado. Mas sobretudo nessa reta final, em que diferentes agentes vieram procurar o São Paulo afirmando estar no comando das negociações envolvendo o atleta, o que gerou um conflito desgastante entre todas as partes.

Apesar de todo o ocorrido, o Tricolor conseguiu resolver toda a situação e irá conceder um aumento salarial significativo para o atleta (uma das principais exigências do jogador e dos representantes).

Com as saídas de Bruno Alves e Rodrigo Freitas, o Tricolor conta até o momento com cinco zagueiros no elenco: Miranda, Arboleda, Léo, Diego Costa e Walce. Nomes como Beraldo e Luizão, jovens zagueiros da base, podem aparecer na equipe profissional após o término da Copinha.

Mesmo com a péssima campanha do São Paulo nesta última edição do Brasileirão, Arboleda foi um dos grandes destaques do segundo turno, sendo peça fundamental no desempenho da equipe.

Confira o anúncio oficial do clube abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia