Como foi a primeira temporada de Alex à frente do São Paulo

Foto: São Paulo FC

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (22), a lista de jogadores que defenderão o time na Copinha. O treinador Alex estará a frente do clube na segunda temporada e pela primeira vez disputará a competição como comandante.

Alex esteve a frente do time nesta temporada e disputou duas competições. O treinador chegou até as finais do Campeonato Brasileiro e parou nas oitavas de final do Campeonato Paulista.

Relembre a campanha no Brasileirão

O time de Alex começou com tudo no Campeonato Brasileiro. Com um futebol vertical e rápido, o treinador empolgou a diretoria e a torcida.

Nos cinco primeiros jogos, o time enfileirou quatro vitórias e empatou apenas na quinta rodada com o Corinthians – após sair perdendo, Facundo Milán anotou o gol do empate.

Após o Majestoso, o time novamente embalou três vitórias, porém, empatou com o Internacional na nona rodada e perdeu o ritmo na competição.

Com duas competições ao mesmo tempo, o time sentiu a parte física (assim como o profissional) e deixou pontos contra o Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Flamengo e Botafogo.

O time entrou pressionado na 17ª rodada, mas, conseguiu a vitória contra o Atlético-MG, garantindo a classificação para a segunda fase.

Com a oscilação, o time deixou a liderança (a qual ficou por quase toda a competição) e terminou a temporada na quarta posição – no fim, foram 19 jogos na primeira fase, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Nas quartas de final, o time de Alex encarou o Athletico-PR. Com o empate fora de casa, o time precisou lutar muito para conseguir avançar – após abrir 2×1, o time levava a classificação, mas, Beraldo foi do inferno ao céu em poucos minutos, pois, o jogador fez um pênalti nos acréscimos e poucos segundos depois anotou o gol da classificação.

Nas semifinais, o time enfrentou o Flamengo. Com uma vitória em Cotia e um empate na Gávea, o Tricolor marcou encontro com o Internacional.

A final porém, foi negativa para a equipe. O jovem Patryk foi expulso e o time sucumbiu com um a menos (o jogador recebeu cartão vermelho aos 20 minutos do primeiro tempo) – no fim, a derrota por 2×0 praticamente selou o título do Colorado. Na volta, o time lutou muito, porém, empatou e ficou com o vice-campeonato.

Como foi o Paulistão da equipe de Alex

Se o time esteve concentrado no Brasileirão, o Paulistão serviu de laborátorio para o time. Na primeira fase, o time avançou na primeira posição, com 25 pontos em 10 jogos – foram oito vitórias, um empate e uma derrota.

Na segunda fase, o time ficou com o segundo lugar. Foram 12 pontos em seis jogos – quatro vitórias e duas derrotas. O time anotou 12 gols e sofreu cinco – marcando encontro com o Desportivo Brasil na terceira fase.

Os jogos foram muito equilibrados. A equipe de Porto Feliz abriu o placar nos dois jogos e o Tricolor conseguiu o empate. Com os dois resultados em 1×1, o jogo foi aos pênaltis e novamente o jovem Patryk foi o “vilão”, ao perder o pênalti decisivo.

Copinha 2022

O time de Alex segue na preparação para a Copinha 2022. O Tricolor estará no Grupo 21, com CSE, Perilima e São Caetano – as disputas acontecem em São Caetano do Sul.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia