São Paulo estreia na Copinha com vitória sobre o CSE

São Paulo x CSE - Foto Sportv

Fazendo sua estreia na Copinha (Copa São Paulo de Futebol Junior), o São Paulo venceu por 2×0 o CSE de Alagoas pelo Grupo 21 da competição, sediado em São Caetano do Sul.

Com o resultado, o São Paulo empata na liderança do grupo com o São Caetano, que venceu o Perilima-PB por 2×1 no outro jogo da chave.

Dificuldades na criação de jogadas

O time comandado pelo treinador Alex, encontrou muitas dificuldades na primeira etapa, errando muitos passes e criando poucas jogadas para gols, abusando de lançamentos longos.

A única chance mais clara do Tricolor foi em uma trapalhada do goleiro adversário com o zagueiro. Caio insistiu no lance, chutou por cobertura e no rebote, Facundo cabeceou, mas a zaga tirou em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo escapou de levar um gol, em uma cabeçada de Renê, que foi defendida pelo goleiro Young, e evitou o pior.

Segundo Tempo, e finalmente o gol

Na segunda etapa, o time começou a ensaiar uma pressão e logo nos primeiros minutos, um pênalti cometido pela equipe alagoana, facilitou o caminho Tricolor.

Pedrinho, em uma cobrança muito ruim, no meio do gol, conseguiu abrir o placar, já que o goleiro adversário foi igualmente mal e não conseguiu fazer a defesa. Reveja:

Pedrinho abre o placar, de pênalti

Ainda com pouca criatividade, Alex fez mudanças no time. Nathan e Talles Wander entraram nos lugares de Pagé e Facundo. Aos 16 minutos, mais duas alterações: Palmberg e João Adriano substituíram Léo e Caio.

O time continuou sem muitas ações e somente aos 20 minutos, em um bom contra ataque, Vitinho recebeu de Pedrinho e mandou uma bola de canhota no travessão, após desvio na zaga.

Aos 25 minutos, Alex fez mais uma troca no time, sacando o autor do gol, Pedrinho, e colocando Negrucci.

Gol de falta! Vitinho amplia!

Aos 34 minutos, Vitinho pega bem na bola, mas conta também com a colaboração do goleiro para ampliar o placar para o Tricolor!

Vitinho amplia de falta. São Paulo 2×0

Aos 39, mais uma substituição no time do São Paulo, com a entrada de Belém, no lugar de Luizão.

Antes do término do jogo, aos 42, ainda houve tempo para Negrucci invadir a área, pela direita e sofrer o pênalti. Na cobrança, João Adriano cobrou, mas o goleiro se redimiu fazendo a defesa.

Aos 49, Nathan ainda perdeu um gol. Nos minutos finais, o Tricolor apenas administrou o placar e esperou o apito final.

O São Paulo volta a campo pela segunda rodada do grupo, neste sábado (08/01), às 21:30 contra o Perilima-PB, em busca da classificação para a segunda fase.

Compartilhe esta notícia