Hernanes: “Nesse momento quero dar prioridade a estar mais perto deles (família)”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Profeta Hernanes anunciou nesta quinta-feira que tirará um período sabático do futebol. O jogador que defendeu o Sport na última temporada anunciou através das redes sociais que decidiu dar um tempo no esporte para se dedicar a família.

O atleta de 36 anos e com passagem brilhante pelo Morumbi, comentou no post que precisa de um tempo. Na última temporada, o jogador entrou em campo 28 vezes e anotou um gol.

Hernanes completou em 2021 a terceira passagem pelo São Paulo. O jogador que participou do tricampeonato brasileiro, ficou no Morumbi até 2010, quando partiu para a Itália, onde defendeu a Lazio e a Inter de Milão. Após uma passagem pelo futebol chinês, Hernanes voltou ao Morumbi em 2017, para ajudar o São Paulo contra o rebaixamento. O Profeta ficou seis meses no clube e terminou o ano como melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, o jogador voltou ao São Paulo, mas, a parte física pesou. Hernanes não conseguiu voltar ao nível apresentado dois anos antes, e passou a ser opção de banco de reservas. Na última temporada, após o título do Campeonato Paulista, o meia fechou uma rescisão amigável com a diretoria e passará a receber os valores da dívida a partir deste mês.

Confira o texto publicado por Hernanes nas redes sociais

Boa tarde pessoal eu gostaria de confirmar através desse post as notícias que foram veiculadas aí no Brasil e Itália, que foram publicadas pela imprensa, pois realmente cheguei a decisão de não retornar ao Brasil por enquanto, nem de renovar o contrato com o Sport Club do Recife e sinto muito por isso, mas nesse momento preciso dar uma atenção especial aos meus filhos que desde 2017 tenho estado ausente.
Fui jogar na China depois voltei ao Brasil fui a China de novo e depois voltei ao Brasil e eles ficaram aqui na Itália.
A saudade é grande e o momento é importante.
Então nesse momento quero dar prioridade a estar mais perto deles!
E aproveitar esse tempo para pensar na minha carreira e na minha vida com tranquilidade!
Uma vez mais quero agradecer ao Sport Club do Recife toda a diretoria ao treinador Gustavo Florentim e comissão técnica que gostariam de contar com o meu trabalho
Aos jogadores pela parceria e em especial aos torcedores pelo apoio e carinho
Mas nesse momento a minha prioridade mudou como informei acima!
Agradeço sempre o carinho a torcida de todos e nesse momento principalmente a compreensão.”

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia