Em um ano, São Paulo pode perder terreno do CT se não construir creches

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O terreno que o São Paulo usa como seu centro de treinamento é, na verdade, uma concessão pública. Ou seja: o titular do local não é o clube, mas sim a Prefeitura de São Paulo. Para conseguir a cessão temporária do terreno, o Tricolor estabeleceu um contrato em que se obrigou a construir duas creches. Como isso ainda não ocorreu, o time pode até mesmo perder o terreno do CT no prazo de um ano.

O CT do São Paulo fica localizado na Barra Funda, muro com muro ao do seu rival, o Palmeiras. Assim como o Tricolor, o Alviverde também possui obrigações perante a municipalidade. Todavia, o seu prazo para obedecê-las é maior, já que o seu lado do terreno foi concedido em 1988 e é válido até 2078. O do São Paulo, por sua vez, já termina no início do ano que vem.

Assim sendo, caso o time do Morumbi não cumpra com a determinação de construir duas creches, em locais indicados pela Secretaria de Educação do Município, deverá perder a concessão do terreno – que será incorporado a um parque urbano. O São Paulo não trabalha com essa hipótese e afirma que irá cumprir as exigências estabelecidas no prazo assinado.

O presidente Júlio Casares, inclusive, assinou no final do ano passado um contrato, em reunião com o prefeito em exercício à época, permitindo o uso do CT da Barra Funda por mais 20 anos, renováveis por outros 20. A tratativa previa a ratificação do compromisso de o clube construir as citadas creches, porém até o presente momento o Tricolor ainda não se movimentou nesse sentido. O prazo termina no dia 11 de janeiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia