Tricolor tem baixo aproveitamento em finalizações no começo do Paulistão

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo começou o Paulistão com alguns dos mesmos problemas que o acompanharam durante a temporada passada. Um deles é o baixo aproveitamento nas finalizações – para se ter uma noção, em 38 jogos do Brasileirão de 2020 o Tricolor marcou apenas 31 gols e foi o terceiro pior ataque da competição. Nesta temporada, foram 2 jogos e apenas 1 gol marcado.

De acordo com os números apresentados pelo Footstats, o São Paulo, até o presente momento da competição, finalizou ao gol em 31 oportunidades, acertou o alvo apenas 7 vezes e marcou 1 gol. Isso representa 1 finalização a cada 6 minutos, mas apenas 22% de pontaria na finalização. Pela estatística, o time precisa de 31 finalizações para conseguir fazer 1 gol.

O setor ofensivo do Tricolor é um dos mais povoados do time. O clube conta em seu elenco com Calleri, Rigoni, Marquinhos, Alisson, Luciano, Eder, Juan, Caio e Toró. Deixaram a equipe recentemente Pablo Felipe e Vitor Bueno, que também atuavam por ali. Ainda assim, os números são desanimadores e o técnico Rogério Ceni terá dificuldades em efetivar uma melhoria, uma vez que o problema vem de tempos.

Confira abaixo a postagem do Footstas. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia