Com sequência inédita desde 2018, Jandrei se consolida como titular do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O técnico Rogério Ceni costuma fugir da pergunta sobre a titularidade no gol do São Paulo. Todavia, após o quarto jogo como titular da equipe, é inegável que o goleio Jandrei, reforço do Tricolor para esta temporada, tem a preferência do treinador para a posição. Essa sequência do camisa 93 do time do Morumbi, inclusive, não ocorre em sua carreira desde o ano de 2018, época em que defendia a Chapecoense.

Se no começo da temporada o treinador são-paulino estabelecia um rodízio de jogadores, a partir do jogo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, essa prática teve um fim – ao menos, no gol. Foi naquele momento que Jandrei defendeu o São Paulo pela primeira vez fora de casa – anteriormente, as suas duas partidas haviam sido no Morumbi. O goleiro, com cinco jogos em 2022, tomou apenas um único gol, contra a Macaca, em contraponto aos seis gols tomados por Tiago Volpi em apenas dois jogos.

Em 2018, período em que jogava na Chapecoense, o goleiro atuou em 60 partidas, sedo titular da meta do time catarinense nas 38 rodadas do Brasileirão. Suas atuações lhe renderam uma transferência para o Genoa, da Itália, e foi a partir de então que Jandrei perdeu a constância nas atuações. Depois desse período, o atleta atuou por Athletico e Santos, com apenas oito oportunidades de sair jogando no total. Agora, no São Paulo, o goleiro parece ter se reencontrado, ameaçando de vez a titularidade de três anos consecutivos de Volpi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia