Rogério Ceni destaca importância de ter Luan e Pablo Maia como opções para a posição de primeiro volante

Foto: São Paulo FC

Neste domingo (13), o São Paulo venceu o Mirassol, no Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol, pelo placar de 3×0, com gols de Reinado, Rigoni e Toró, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, a equipe do Morumbi garante a liderança do grupo B do Paulistão e aguarda o adversário para as quartas de final, o São Bernardo ou a Ferroviária.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, primeiramente foi perguntado sobre as seguidas atuações do volante Pablo Maia na equipe e, na resposta, emendou sobre a possibilidade de contar com Luan nos jogos: “Hoje, eu queria colocar o Luan por 30 minutos, ele treinou na sexta-feira comigo e eu tinha convicção que iria usar o Pablo por 60 minutos e o Luan por 30 minutos. Fiquei triste e chateado por não conseguir colocá-lo 30 minutos. Ele sofreu no último treino, mas aguentou, então ele estava pronto esses 30 minutos”, disse o treinador.

Entretanto, no decorrer da partida, Ceni teve que mudar o seu planejamento, e optou pela entrada do meio campista Patrick: “É que as substituições foram ocorrendo e eu tinha que utilizar o Patrick, tentar dar ritmo para o Patrick ou tentar dar ritmo para o Luan”, explica o treinador.

Mesmo tendo que modificar o seu planejamento de jogo durante a partida desde domingo, o treinador do Tricolor destacou a importância dos atletas para o estilo de jogo da equipe do São Paulo: “O meu objetivo no jogo era o Pablo jogar no máximo 60 minutos devido essa sequência de jogos que ele está tendo, mas tenho certeza que em breve o Luan vai ocupar esse posição. É um jogador fundamental para o nosso estilo de jogo. Ter o Pablo, ter o Luan que são primeiros volantes de marcação. Talvez o Pablo ligeiramente vai mais para o jogo, mas o Luan tem um poder de marcação maior do que o Pablo. Então, vamos tentar colocar o Luan em forma para que ele logo volte a jogar e ter minutos em campo porque é um jogador importante”, finalizou.

O volante Luan não joga há mais de quatro meses (desde 11/10/2021). Pelas palavras do treinador Rogério Ceni, seu retorno está próximo.

Veja a coletiva completa do técnico do São Paulo abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Manaus, no próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nessa fase, o jogo é único e em caso de empate, os clubes decidem a classificação nos pênaltis.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo já classificado, encerrará a primeira fase da competição enfrentando o Botafogo (SP), no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada.

Compartilhe esta notícia