Hernanes diz que em 07-08 preferia quadro no CT do São Paulo a ir ao Barcelona

Foto: Reprodução

O ídolo do São Paulo Anderson Hernanes anunciou no início da semana a sua aposentaria do futebol. Com passagens pela Inter de Milão, Juventus, Lázio e Seleção Brasileira, o agora ex-atleta decidiu dar por encerrada a sua jornada oficialmente – ele esteva afastado já dos gramados desde que deixou o Sport Recife. Ao Flow Sport Club, Hernanes contou casos de sua carreira e, entre eles, uma situação curiosa: um episódio envolvendo um olheiro que pretendia o levar para o Barcelona.

À época, o time de Frank Rijkaard estava há algum tempo sem títulos, mas não deixava de ser uma das maiores potências do futebol mundial. Para Hernanes, nada disso importava; seu maior desejo era mesmo o de ter uma foto pendurada na parede do Centro de Treinamento do São Paulo.

Em 2008, ou 2007, não me lembro, veio um olheiro do Barcelona para ver o jogo. E aquilo nem mexeu comigo. Na minha cabeça, era assim: eu quero colocar o meu quadro na parede do Centro de Treinamento do São Paulo. Enquanto eu não fizesse isso, essas coisas não mexiam comigo. Barcelona, Lázio… Nem sabia o que era. Em 2010, eu decidi ir para a Lázio porque estávamos vivendo a Libertadores, tínhamos um time muito bom com Ricardo Gomes. Ou sendo campeão ou sendo eliminado, era hora de mudar de ares, pois já havia sido bicampeão brasileiro“, relembrou o craque.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia