Alex:
Foto: São Paulo FC

O São Paulo terminou a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time foi eliminado no último sábado para o Palmeiras, em duelo que fez um bom jogo, mas acabou superado por 1×0. Após o jogo, o treinador Alex fez um balanço sobre a primeira temporada à frente da equipe.

“A gente tem que entender que é futebol de formação. Enquanto formação, entregamos o que o clube necessita, o que o clube pede. Saio muito satisfeito com o meu trabalho. É óbvio que você sempre quer vencer, mas tenho na minha cabeça que é futebol de formação”, destacou o treinador.

No primeiro ano, Alex terminou com boas campanhas em duas das três competições que disputou. No Campeonato Brasileiro, o time parou na final contra o Internacional, enquanto no Campeonato Paulista acabou eliminado nas oitavas de final para o Desportivo Brasil.

O treinador tem a missao de fazer a preparação dos atletas para o time profissional. Ao longo dos meses em que esteve na frente, Alex conseguiu lançar dois atletas ao time profissional: Marquinhos e Juan. Além da dupla, o time profissional deve ter outros atletas que passaram pelo comando do treinador.

“No futebol de formação temos que vivenciar algumas coisas. Fizemos uma boa Copa São Paulo, fomos eliminados em um jogo que dominamos as ações. Agora é uma análise da diretoria, do time de cima, para ver se algum jogador cabe a eles. Se não, é descansar nas férias e pensar em 2022”, analisou o treinador.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorReinaldo: “Tem jogadores que vieram para fortalecer ainda mais nossa equipe”
Próximo PostArnaldo Ribeiro: “Essa derrota da gestão Casares deve-se muito à precipitação”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.