Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo (28), o São Paulo decidiu o Campeonato Brasileiro Sub-20. O time de Alex tinha uma missão complicada e acabou ficando apenas no empate contra o Internacional e viu o título ser comemorado pelos gaúchos no estádio do Morumbi.

Mesmo sem conquistar o título, o presidente Julio Casares fez questão de elogiar o trabalho de Alex. Na primeira temporada como treinador da categoria, Alex mostrou uma padrão de jogo com visão ofensiva, muita intensidade e evolução de jogadores que podem ser utilizados na próxima temporada no time profissional.

Quero parabenizar o técnico Alex e todos os integrantes das categorias de base. Infelizmente, o título do sub-20 não veio, mas tivemos uma campanha brilhante. Lembrando que o mais importante na base é revelar talentos, algo que esse elenco já mostrou ter”, comentou Casares em uma rede social.

O trabalho de Alex revelou alguns atletas que já são usados por Rogério Ceni. Na partida deste sábado, Marquinhos e Juan foram utilizados. O primeiro passou pouco tempo sob os comandos de Alex e mostrou muita qualidade na primeira fase do Brasileirão, enquanto o segundo vinha sendo utilizado com regularidade e foi um dos principais jogadores na reta final de Brasileirão e Paulistão (na última quarta-feira, o São Paulo foi eliminado pelo Desportivo Brasil e Juan anotou o gol da equipe).

Relembre a campanha do São Paulo no Brasileirão Sub-20

Primeira Fase

Quartas de Final

  • Athletico-PR 1 x 1 SPFC
  • SPFC 3 x 2 Athletico-PR

Semifinal

  • SPFC 1 x 0 Flamengo
  • Flamengo 1 x 1 SPFC

Final

  • Internacional 2 x 0 SPFC
  • SPFC 1 x 1 Internacional

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorRogério Ceni: “Avalio o atleta pelo que me entrega no dia a dia”
Próximo PostSão Paulo vence Santos nos pênaltis e avança a final do Paulistão
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.