Como foi a primeira temporada de Alex à frente do São Paulo

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (22), a lista de jogadores que defenderão o time na Copinha. O treinador Alex estará a frente do clube na segunda temporada e pela primeira vez disputará a competição como comandante.

Alex esteve a frente do time nesta temporada e disputou duas competições. O treinador chegou até as finais do Campeonato Brasileiro e parou nas oitavas de final do Campeonato Paulista.

Relembre a campanha no Brasileirão

O time de Alex começou com tudo no Campeonato Brasileiro. Com um futebol vertical e rápido, o treinador empolgou a diretoria e a torcida.

Nos cinco primeiros jogos, o time enfileirou quatro vitórias e empatou apenas na quinta rodada com o Corinthians – após sair perdendo, Facundo Milán anotou o gol do empate.

Após o Majestoso, o time novamente embalou três vitórias, porém, empatou com o Internacional na nona rodada e perdeu o ritmo na competição.

Com duas competições ao mesmo tempo, o time sentiu a parte física (assim como o profissional) e deixou pontos contra o Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Flamengo e Botafogo.

O time entrou pressionado na 17ª rodada, mas, conseguiu a vitória contra o Atlético-MG, garantindo a classificação para a segunda fase.

Com a oscilação, o time deixou a liderança (a qual ficou por quase toda a competição) e terminou a temporada na quarta posição – no fim, foram 19 jogos na primeira fase, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Nas quartas de final, o time de Alex encarou o Athletico-PR. Com o empate fora de casa, o time precisou lutar muito para conseguir avançar – após abrir 2×1, o time levava a classificação, mas, Beraldo foi do inferno ao céu em poucos minutos, pois, o jogador fez um pênalti nos acréscimos e poucos segundos depois anotou o gol da classificação.

Nas semifinais, o time enfrentou o Flamengo. Com uma vitória em Cotia e um empate na Gávea, o Tricolor marcou encontro com o Internacional.

A final porém, foi negativa para a equipe. O jovem Patryk foi expulso e o time sucumbiu com um a menos (o jogador recebeu cartão vermelho aos 20 minutos do primeiro tempo) – no fim, a derrota por 2×0 praticamente selou o título do Colorado. Na volta, o time lutou muito, porém, empatou e ficou com o vice-campeonato.

Como foi o Paulistão da equipe de Alex

Se o time esteve concentrado no Brasileirão, o Paulistão serviu de laborátorio para o time. Na primeira fase, o time avançou na primeira posição, com 25 pontos em 10 jogos – foram oito vitórias, um empate e uma derrota.

Na segunda fase, o time ficou com o segundo lugar. Foram 12 pontos em seis jogos – quatro vitórias e duas derrotas. O time anotou 12 gols e sofreu cinco – marcando encontro com o Desportivo Brasil na terceira fase.

Os jogos foram muito equilibrados. A equipe de Porto Feliz abriu o placar nos dois jogos e o Tricolor conseguiu o empate. Com os dois resultados em 1×1, o jogo foi aos pênaltis e novamente o jovem Patryk foi o “vilão”, ao perder o pênalti decisivo.

Copinha 2022

O time de Alex segue na preparação para a Copinha 2022. O Tricolor estará no Grupo 21, com CSE, Perilima e São Caetano – as disputas acontecem em São Caetano do Sul.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais