Confira os números de Alex na primeira temporada como treinador
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo encerrou a participação na Copinha no último sábado. Com a queda para o rival Palmeiras, o time de Alex encerra o “primeiro ano” de comando do treinador. Apesar do ano não ter sido habitual (de janeiro a dezembro), o time disputou as principais competições da categoria Sub-20.

O treinador comentou via Instagram sobre a primeira temporada e avaliou o trabalho no São Paulo: “Quando me apresentei em 08/04 ao São Paulo, nunca tinha entrado em um campo de futebol para dar uma sessão de treinamento. Nunca tinha falado a um grupo de jogadores como um treinador. Nunca tinha visto uma partida em pé no nível do gramado. Era um menino sonhando em ser treinador trazendo os cursos e experiência como ex-atleta; que ajuda, mas que não tem nada de parecido com ser treinador. Hoje (23) entro em férias um pouquinho diferente, sigo sendo um aprendiz de treinador, mas já posso lembrar de histórias vividas… boas histórias!“.

E os números mostram que o trabalho do treinador foi positivo. Alex comandou a equipe por 48 partidas e teve um histórico de 29 vitórias, dez empates e apenas nove derrotas. Com ele no banco, a equipe marcou 109 gols e levou apenas 48.

Com Alex, o São Paulo chegou a final do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copinha. Apenas no Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada precocemente – após dois empates, realizados nas semanas das finais do Brasileirão, o time foi eliminado nos pênaltis para o Desportivo Brasil.

Saio de férias com a cabeça muito tranquila, tudo o que combinei com o clube, foi feito! Descansar, analisar e retornar cheio de energia para seguir aprendendo e principalmente colaborando de alguma forma com os sonhos desses meninos. Queria agradecer minha comissão técnica que tanto me ensinou durante esses 10 meses. Agradecer aos meninos que estão sonhando com suas carreiras no futebol e se dedicaram muito nesses meses todos. Agradecer a diretoria do São Paulo por estar oportunizando toda essa experiência. Agradeço também ao torcedor do São Paulo pela receptividade que foi oferecida a mim durante todos esses meses. E por fim, um agradecimento mais que especial a minha família que muito colaborou e entendeu todo esse novo processo que estou passando”, finalizou Alex.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo anuncia a renovação da lateral-esquerda Clara
Próximo PostGoleira Marcelle renova contrato com o São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.