São Paulo é vice-campeão do Brasileirão Sub-17

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Neste sábado (21), o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras e ficou com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com uma ótima campanha, a equipe teve 11 vitórias, três empates e duas derrotas, com 35 gols marcados e 19 sofridos.

O treinador escalou a equipe sem nenhuma mudança: 1 João Pedro; 2 Igor, 3 Kauê, 4 Lucas Loss, 5 Vitor Torezan; 6 Felipe, 7 William Gomes, 8 Bernardo; 9 Ryan Francisco, 10 Ferreira, 11 Henrique.

A primeira etapa contou com domínio adversário, a equipe Tricolor demorou para conseguir sair da marcação e impor seu modo de jogo. Isso custou o gol adversário, aos 24 minutos. Os são-paulinos tiveram a chance do empate nos minutos finais, com uma bola do travessão do Ryan e no rebote William e Igor tentaram.

A segunda etapa começa com evolução da equipe Tricolor. Os atletas ficaram com a posse de bola, começaram a criar jogadas e chegar na área adversária, mas sem sucesso.

Perto dos 40 minutos, a equipe chegou com perigo, fazendo com que o rival utilizasse a mão para defender a bola, mas a arbitragem mandou seguir e não marcou pênalti.

Após o lance do pênalti, a equipe se desestabilizou, os garotos sentiram, mas o Palmeiras foi pra cima, conseguiu marcar o segundo e em um lance duvidoso o juiz marcou um pênalti. Hat-trick de Estevão, três a zero para o Palmeiras e fim de jogo.

Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (24), às 20h, pela partida de volta da semifinal do Paulista. O jogo de ida terminou empatado em 1×1.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia