Welington - São Paulo
Foto: Igor Amorim / São Paulo FC

Lateral-esquerda Tricolor possivelmente será preenchida por Welington ou Patryck, frutos da base de Cotia

Com a expulsão do Reinaldo, diante do Botafogo na última rodada e suspensão do suplente imediato, Léo Pelé, o time do São Paulo do interino, Marcos Vizolli, terá uma mudança na lateral-esquerda diante do Flamengo, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileiro 2020, no Morumbi.

A equipe paulista terá a missão de fazer os três pontos, para se manter no G-4 da competição, e conseguir de vez sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Além de tentar barrar a festa do título do Flamengo dentro de casa. Para isso, atual técnico terá de quebrar a cabeça para escalar seu lateral-esquerdo que iniciará a partida.

Dois nomes surgem como fortes candidatos: Weligton, lateral titular do sub-20 e capitão da seleção brasileira da categoria e Patryck, revelação e titular do sub-17 e campeão recentemente da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Weligton sai na frente. Seu nome tem aval do atual coordenador de futebol, Muricy Ramalho, que o elogiou.

“Na lateral, nós temos um moleque que eu acho que vai surpreender, que é o Welington, que é da base. Ele tá aí, nós estamos preparando ele”, entusiasmado.

Muricy falou ainda sobre a possibilidade do jovem jogar contra o Flamengo, dizendo que, em sua opinião, ele deve ganhar mais oportunidades. Mas também salientou que sua fala em pró ao lateral, tem peso como torcedor, quem escala é o Vizolli.

“Eu acho que chegou a vez dele, tem até chance de jogar. Não estou antecipando, porque não escalo o time, mas ele tem até chance de jogar”, disse o ex-treinador.

Weligton tem um ótimo retrospecto na base. Já são oito títulos em sua categoria, incluindo a Copa São Paulo de Juniores em 2019 e soma várias convocações por André Jardine, para integrar a seleção brasileira Sub-20. Seu futebol tem sido notado e nesta reta final de temporada e início de Paulista, sua entrada em campo, é válida e necessária.

Logo após a este jogo contra os cariocas, o São Paulo terá menos de uma semana para avaliar seus atletas, pois o Campeonato Paulista já começa no sábado. Alguns jogadores sairão do clube, situação natural e um das posições que mais necessita ter revista, em questão de peça, é as laterais. E essas jovens promessas que poderão ter essa oportunidade, na rodada final do Brasileiro, são boas opções para novo técnico do principal, Hernán Crespo.

Foto: Igor Amorim / São Paulo FC