Na tarde deste sábado (04), o São Paulo enfrentou o Corinthians na disputa pela taça do Campeonato Paulista Sub-17. A partida acabou 1 a 0 no tempo regulamentar, o que levou a decisão às penalidades, visto que o primeiro confronto terminou com vitória Tricolor por 2×1.
A equipe são-paulina teve cinco desfalques, sendo eles: Igor e William Gomes (suspensos por cartão amarelo), Felipe (lateral-esquerdo, estiramento muscular), Ferreira (suspenso por cartão amarelo),Marques Rickelme (lateral-esquerdo, lesão no joelho).
O São Paulo foi a campo com: João Pedro; Basile, Kauê, Lucas Loss e Bernardo; Guilherme Reis, Takada e Guilherme Batista; Ryan Francisco, Ferreira e Henrique.
A partida começou cequilibrada entre as equipes, porém aos 8 minutos, a arbitragem expulsou o Bernardo, em um lance duvidoso. Confira:
Como é habitual quando enfrentamos o Corinthians fora de casa, o árbitro expulsa um jogador do São Paulo em disputa de bola no campo ofensivo com apenas 8 minutos de jogo. pic.twitter.com/UCKZqRYofp
— COT1A V1DEO 📹 (@CanalCotia) November 4, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Após a expulsão, o rival tomou conta da posse de bola, começou a controlar as jogadas e o Tricolor tentando se defender.
Ainda na primeira etapa, o time conseguiu se manter firme e reorganizou a marcação, mas sem sucesso. A segunda etapa foi sem emoções, os dois times tiveram chances, mas sem efetividade e a partida foi às penalidades.
João Pedro defendeu um pênalti, mas não foi suficiente para garantir o troféu aos são-paulinos. O goleiro adversário pegou duas cobranças. Finalizando em 4×2 para o Corinthians.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.