Conheça o time 23/24 do Basquete Tricolor – parte 5: Ansaloni e Faverani

Rubens Chiri/São Paulo FC
0

Nesta série especial de textos do Arquibancada Tricolor, conheça todos os jogadores do time profissional de basquete do São Paulo Futebol Clube para a temporada 2023/2024.

A princípio, o Tricolor Paulista disputa/disputará as seguintes competições: Campeonato Paulista (estadual) e Novo Basquete Brasil (nacional). Caso fique entre os oito primeiros no 1º turno do NBB, a equipe disputa também a Copa Super 8 (nacional).

Sobre a Basketball Champions League Américas (continental), o imbróglio entre CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e LNB (Liga Nacional de Basquete) faz com que os representantes ainda não estejam definidos. A princípio, o time estava classificado por ser o vice do NBB e ficar com uma das vagas de Franca.

Elenco:

Hora de falar dos “grandalhões” que têm o trabalho de comandar o garrafão do Tricolor, além de serem importantes em diversos quesitos para o time: Ralfi Ansaloni e Vitor Faverani.

Ralfi Ansaloni

Natural de Belo Horizonte/MG, Ansaloni está em seu segundo ano no São Paulo. Na temporada passada, principalmente na reta final das competições, foi de suma importância para o time, quando se tornou uma das principais opções como pivô e ajudou o Tricolor a chegar na final do NBB, terminando com o vice-campeonato nacional.

O jogador de 34 anos e 2.11 passou por diversas equipes do basquete brasileiro. Entre elas, Rio Claro, Minas, Pinheiros, Botafogo e Fortaleza, seu último time no Brasil antes de defender o Pichincha, da Bolívia, em 2022, e retornar ao país para jogar no São Paulo. Desde então, o jogador vem evoluindo e se tornando cada vez mais importante para o grupo.

Ralfi é um dos poucos pivôs clássicos que conseguiu se sobressair no Tricolor desde a retomada da modalidade, muito por conta do estilo de jogo da equipe e das possibilidades que oferece aos companheiros. Suas médias no último NBB foram de 8,2 pontos e 4,6 rebotes em 43 jogos. Ademais, seu aproveitamento nos chutes de três também chamou a atenção, com bons 37,8% de coversão.

São Paulo x São José
Rubens Chiri/São Paulo FC

Vitor Faverani

Faverani é o jogador com menos tempo de clube no atual elenco. Isso porque o pivô de 35 e também 2.11 chegou em agosto, sendo anunciado como terceiro reforço da equipe para a temporada 2023/2024. Com uma carreira sólida construída na Europa, o experiente jogador acumula passagem por grandes times, como ValenciaMálagaMurcia e Barcelona, na Espanha, e Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Além disso, Faverani também é um dos brasileiros que atuou na NBA, tendo vestido a regata do Boston Celtics entre 2013 e 2014, mas encerrando a curta passagem por conta de problemas físicos. Posteriormente retornando ao Velho Continente, o atleta voltou ao Brasil para atuar no Flamengo em 2021 e ficou até a temporada passada, quando também sofreu com lesões e pouco jogou.

Ainda aprimorando o condicionamento, o pivô pode ser importante como uma opção a Ansaloni, ajudando na deficiência do time em rebotes e presença no garrafão. A saber, seus números no último NBB foram 7 pontos e 2,8 rebotes de média em apenas 11 jogos.

São Paulo x Paulistano
Rubens Chiri/São Paulo FC

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais