Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na última terça-feira, o Basquete Tricolor entrou em quadra pela primeira vez em 2022. O time de Bruno Mortari bateu o Minas por 91×87 e se aproximou do rival na tabela de classificação – o time do Morumbi tem um jogo a menos e uma vitória a menos que o rival.

O duelo era vital para a equipe se aproximar do Minas e tentar, nas próximas partidas, ultrapassar o rival – garantindo assim a possibilidade de decidir o jogo decisivo dos playoffs do NBB, no ginásio do Morumbi.

A importância do jogo estava clara na cabeça dos atletas. O armador Elinho comentou sobre a necessidade que a equipe tinha no duelo: “São dois times que estão brigando ali na parte de cima da tabela. A gente sabia que seria difícil. Com esses times de cima, todos os jogos vão ser equilibrados. Fomos bem, conseguimos controlar o segundo tempo, no terceiro quarto marcamos muito bem. Excelente vitória para a gente!”, destacou o armador da equipe.

Apesar de não ter sido o melhor jogador em quadra, Elinho se destacou. O jogador terminou o duelo com oito pontos e dez asssistências. O atleta fez questão de enaltecer o trabalho de Marquinhos e Bruno Caboclo e comentou a satisfação de poder atuar ao lado dos dois.

Eu acho que fui bem. Estávamos sem o Coelho (com covid-19), é difícil, a minutagem cresce, a gente tem que fazer por ele. Mas acho que os melhores da partida, com certeza, foram Marquinhos e Caboclo, que destruíram com o jogo. A assistência é parte do armador, da minha posição. Jogar com esses caras é até fácil, a gente tem um entrosamento muito bom”, comentou em depoimento para a SPFCtv.

No próximo sábado, a equipe enfrenta o Franca, fora de casa. Para o armador, o duelo novamente é decisivo para uma melhor classificação no NBB – a equipe do interior de São Paulo tem a melhor campanha da competição e ainda não perdeu (15 vitórias).

Eu acho que é o mesmo nível de jogo. Eles estão invictos no campeonato, estão jogando muito bem, mas a gente vai lá para tentar quebrar essa invencibilidade deles”, finalizou o jogador.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo desiste oficialmente de Douglas Costa
Próximo PostPedrinho: “A gente já sabia que ia ser um jogo muito difícil”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.