Em grande partida, Flamengo vence o São Paulo na última bola

Foto: Igor Amorim / São Paulo FC

São Paulo mostra competitividade em 3 quartos, mas baixo desempenho no 3º quarto é decisivo para vitória do Flamengo

Na tarde desse sábado (22) foi disputado o primeiro jogo da final do NBB entre Flamengo e São Paulo e a partida foi equilibrada e decidida apenas na última bola com uma arremesso certeiro de Yago para o Rubro-negro. O Tricolor lutou bravamente e chegou a liderar no fim do primeiro tempo, mas teve uma queda de rendimento no terceiro quarto que foi fundamental para a derrota.

O destaque da partida foi Yago. O armador rubro-negro teve 25 pontos e sete assistências, mas sua participação no quarto período foi impecável ditando o ritmo e controlando o ataque flamenguista, além de ter matado a bola do jogo.

Pelo lado Tricolor, o grande destaque foi Georginho. O camisa #14 ficou próximo de um triplo-duplo (dois dígitos em 3 frentes) e fechou a partida com 24 pontos, dez assistências e move rebotes – ele colocou o placar em 93×93 faltando poucos segundos de jogo com uma bola de três.

Sobre o jogo

Sem Shamell, o treinador Cláudio Mortari optou pelo quinteto titular com: Bennett, Dawkins, Georginho, Lucas Mariano e Renan. E a equipe respondeu bem mesmo sem uma das peças mais importantes do elenco. Controlando a posse e com uma boa defesa o Tricolor venceu o primeiro tempo por 46×44 com destaque para Georginho que controlava o ataque e conseguiu anular momentaneamente Marquinhos e Lucas Mariano que brigava pelos rebotes e estava tendo sucesso contra Rafael Hettsheimeir.

Porém, a pequena vantagem que a equipe levou ao intervalo foi para o espaço no terceiro quarto. No melhor momento do Flamengo na partida, a equipe de Mortari pareceu desconcentrada e errava tanto na marcação quanto nas decisões no ataque (em uma sequência Lucas viu Olivinha retomar uma bola perdida e Yago matar a bola de três). A parcial ficou em 30×20 e o placar final em 66×74 para a equipe carioca.

No último quarto a equipe voltou ao trilho e conseguiu recuperar o placar. Georginho seguiu como o cara do time, mas Lucas voltou a pontuar e a equipe também teve ajuda de Bennett.

Com isso, a vantagem foi caindo até ficar em 6 pontos. Nesse momento o camisa #14 partiu para uma cravada e ainda sofreu a falta (convertendo o lance livre) e a defesa apareceu recuperando a bola. Na transição Georginho matou a bola de três e empatou o jogo em 93. Nesse momento, o técnico flamenguista Gustavo de Conti parou o jogo e desenhou a jogada da vitória com Yago e o armador conseguiu a bola de três em cima de Bennett dando a vitória ao Flamengo.

Estatísticas do jogo

FLAMENGO

  • Chutes: 215 (44.7% de aproveitamento);
  • Chutes de dois: 19/29 (65.5% de aproveitamento);
  • Chutes de três: 16/48 (33.3% de aproveitamento);
  • Lance livre: 10/13 (76.9% de aproveitamento);
  • Assistências: 19;
  • Roubos de bola: 3;
  • Tocos: 3;
  • Faltas cometidas: 16;
  • Faltas recebidas: 14.

SÃO PAULO

Chutes: 190 (48.9% de aproveitamento);
Chutes de dois: 13/32 (40.6% de aproveitamento);
Chutes de três: 21/40 (52.5% de aproveitamento);
Lance livre: 12/14 (85.7% de aproveitamento);
Assistências: 18;
Roubos de bola: 2;
Tocos: 2;
Faltas cometidas: 14;
Faltas recebidas: 16.

Confira o condensado do jogo

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Próxima partida entre São Paulo e Flamengo

O próximo jogo das Finais do NBB entre São Paulo e Flamengo ocorre na segunda-feira (24), às 20h, novamente no Maracanãzinho. A transmissão do evento fica por conta da ESPN, da TV Cultura e do DAZN.

Você pode fazer o teste de um mês grátis no DAZN e assistir a este jogo decisivo do Tricolor clicando aqui.

Compartilhe esta notícia