Para superar surto de Covid, São Paulo promove garotos da base contra o Paulistano

O basquete são-paulino, que vive ótima fase em 2021, recebeu ontem (12) a notícia de que quatro jogadores foram infectados pelo coronavírus.

Os jogadores acometidos com a Covid-19 são peças importantes do time de Cláudio Mortari e estão entre os melhores do basquete nacional.

Daqui a pouco, às 16h, o Tricolor encara o Paulistano, pelo NBB, e para tentar amenizar os desfalques, o clube resolveu promover três garotos da base. Mas quem são esses meninos que vão assumir a responsabilidade de manter o desempenho da equipe que está invicta há sete jogos?

Calebe – joga como armador e está há 4 anos no Tricolor, tem 17 anos e já foi eleito melhor amador sul-americano, duas vezes cestinha do Paulistão.

Igor de Jesus – O ala tem apenas 16 anos, mas é multi-campeão com a camisa são-paulina. Igor é uma promessa do baquete brasileiro e já faturou prêmios como melhor em sua posição a nível estadual e sul-americano. Apesar de estar relacionado, Ígor tem uma lesão na panturrilha e dificilmente entrará em quadra.

Enrico – Ala de 16 anos e outro jogador de quem se espera bastante dentro do cenário brasileiro. Ele também ganhou os dois títulos de Campeonato Paulista e foi campeão sul-americano.

O São Paulo está na terceira colocação do NBB. A partida de logo mais terá transmissão da TV Cultura e do Facebook da liga.

Compartilhe esta notícia