Foto: Igor Amorim / São Paulo FC

O time de basquete do São Paulo volta às quadras esta semana e com dois grandes desafios pela frente, pois joga contra o Minas na quinta-feira (25) e contra o Flamengo no sábado (27), vice-líder e líder do NBB respectivamente.

O Tricolor vem de oito vitórias seguidas na competição, a última foi contra o Paulistano pelo placar de 71 x 63, em uma partida que o elenco estava com seis desfalques devido a um surto de Covid-19. Na ocasião, Shamell, Jefferson, Georginho, Isaac, Gerson e Dawkins testaram positivo para o vírus.

Se vencer essa partida foi considerado heróico não será diferente diante dos dois próximos adversários, que já estão se tornam rivais habituais do Tricolor nas competições nacionais. Aliás, Minas e Flamengo têm equipes excelentes e superá-las nunca é fácil. Entretanto, o São Paulo já conseguiu esse feito na temporada.

Na 5ª rodada do NBB, o São Paulo derrotou o Flamengo por 80 a 68. Depois, os dois times fizeram a final da Copa Super 8, mas dessa vez os cariocas levaram a melhor ao vencerem por 79 a 71.

Com o Minas aconteceu o oposto, o Tricolor perdeu na NBB pelo placar de 96 a 92, porém deu o troco na semifinal da Copa Super 8 vencendo por 78 a 70.

Os jogos equilibrados com um bom número de pontos contra as maiores forças do basquete do basquete brasileiro confirmar a seriedade do projeto são-paulino e é apenas questão de tempo para que a equipe conquiste o seu primeiro título.

Se conquistar dois resultados positivos, o time de Cláudio Mortari cola de vez nos líderes e confirmar que será um dos favoritos nos playoffs.

Confira o calendário do São Paulo:

25/02 – São Paulo x Minas – 17h Ginásio Ântonio Prado Jr

27/02 – Flamengo x São Paulo – 16h Ginásio Ântonio Prado Jr

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC