Reforços do São Paulo: clube busca mais três jogadores para 2022
FOTO: Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com apenas um ponto conquistado entre seis disputados, a paciência do torcedor do São Paulo parece ter chegado ao fim, antes mesmo de existir. Mas qual era a sua expectativa para o São Paulo antes do começo do Paulistão? Eu já não tinha qualquer expectativa antes e vou detalhar isto nesta minha coluna.

Será que o #ForaCeni é a solução?

No dia 05 de julho de 2021 eu fiz esta mesma pergunta, mas trocando o #ForaCeni por #ForaCrespo. Acho que a resposta está aí, não?

É impressionante como o São Paulo dos últimos 10 anos (pelo menos) virou uma máquina moedora de técnicos. Quantas contratações absurdas, quantas demissões ridículas.

Rogério Ceni assumiu o time em 13 de outubro, ou seja, sequer completou 2 meses de trabalho em 2021 e mal tem um mês de trabalho em 2022. Que milagre é possível fazer em menos de 3 meses de trabalho, assumindo um plantel que começou a ser montado lá atrás e já passou por 4 ou 5 técnicos?

Não sou dos maiores fãs do técnico Rogério, eu era e muito fã do Rogério Ceni goleiro, mas temos que saber separar os dois. É possível criticar um, sem ofender o outro. O time do Rogério é muito feio, e as opções escolhidas não são das melhores, mas ele precisa de tempo para trabalhar.

A temporada de 2022 será dura

O torcedor do São Paulo precisa entender onde o seu time está situado. O São Paulo hoje não faz parte da elite dos clubes brasileiros, esta composta por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e TALVEZ por Internacional e Corinthians, após os investimentos realizados por estes dois times.

O São Paulo está afundado em dívidas. O São Paulo não tem dinheiro para fazer grandes contratações. O São Paulo banca o lateral Daniel Alves no Barcelona. O São Paulo provavelmente bancará Pablo e Vitor Bueno em seus próximos clubes. E a diretoria e conselho estão preocupados apenas com a política do clube, em como mudar o estatuto para se perpetuarem no poder, e como sufocar a oposição que mal existe.

Deixa o homem trabalhar

Em agosto de 2020 eu escrevi outra coluna, perguntando se o São Paulo e sua torcida estavam prontos para a volta do Ceni. Naquela época o São Paulo do Diniz começava aos poucos a sua derrocada.

Naquele momento eu fiz a seguinte pergunta: “Vamos supor que Rogério volte e assuma o comando do Tricolor no começo de 2021 e peça de um a dois anos de paciência para que os resultados comecem a aparecer, você esperaria?”

Eu volto a perguntar: vocês conseguem esperar? Bom, era para isto ter sido feito com o Crespo, que agora poderia montar seu time pra valer, coisa que não pode fazer em 2021. Mas a competente diretoria Tricolor preferiu dar voz aos empresários dos paneleiros e nós sabemos bem como isso terminou.

Rogério vai ter que ficar, isso se ele quiser. No mercado brasileiro não existe ninguém para assumir essa barca furada, ou que o São Paulo tenha condições financeiras para pagar (Renato Gaúcho, por exemplo). E com tantas dívidas, quem seria o gringo louco a assumir isso?

2022 é o ano para não cair, seja no Paulistão ou Libertadores, e que o São Paulo consiga avançar ao máximo nas Copas para ganhar uma grana extra, pois de resto, será um ano sem expectativas para mim.

Confira nossa Live da última sexta-feira

Eu participei de uma Live junto com meus colegas Ricardo Senna e Vanessa Dias nesta última sexta-feira (28), onde falamos bastante sobre o que esperar do São Paulo para este ano de 2022. Espero que vocês curtam, veja abaixo ou clique aqui.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom saída de 12 atletas, São Paulo estima uma economia de R$2,8 milhões mensais
Próximo PostCopa do Brasil paga até 79,5 milhões ao campeão; confira premiação fase a fase
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.