Chega de governar ouvindo a torcida!!

Protestos da Organizada

Após a derrota de ontem para o Ituano, a Torcida “organizada” Tricolor Independente, divulgou uma nota nas redes sociais, naquele formato: “joga por amor, ou joga por terror”. Aquela velha historinha que todos sabemos que não funciona.

Integrantes da organizada foram até o CT da Barra Funda para protestar contra o time. Dorival Júnior era o principal alvo e sua cabeça foi pedida. E aí que mora o problema: A entendida torcida pediu Vanderlei Luxemburgo como treinador; um cara extremamente retrógrado, que não realiza um trabalho decente há pelo menos 12 anos. Um lunático que vai aos programas de TV falar que inventou tudo o que tem de moderno hoje no futebol. Segundo ele, Guardiola não é um grande treinador de futebol. Qualquer técnico que acha isso, claramente está muito equivocado ou certamente desesperado.

Vale lembrar que o senhor Vanderlei Luxemburgo, é tão grande treinador que jamais conquistou uma Libertadores e olha que não faltaram grandes times em suas mãos. Não conseguiu ir bem sequer no galático Real Madrid.

Nos últimos tempos a diretoria tem deixado a torcida dar muitos palpites e escolher demais o futuro do São Paulo. Chega! Não dá mais, Leco precisa entender que Raí, Ricardo Rocha e Lugano estão no clube para ajudar e buscarem o melhor para o clube. Eles entendem de futebol. Eles que vão decidir os rumos do futebol da equipe.

A torcida do São Paulo que cresceu muito entre 2002 e 2010, é constituída por muitos jovens, que assim como eu tem entre 15 e 25 anos. Uma geração que acredita no futebol como o Modo Carreira no FIFA. Futebol não é tão simples assim. As coisas podem levar tempo e projetos tem que ser levados a sério.

O trabalho de Dorival Júnior obviamente não é uma obra-prima, longe disso. Mas demiti-lo agora é um pecado muito grande. Dorival, diferente do que muitos acham, é um treinador muito competente, sério e dedicado. Muitos jogadores novos, muitos garotos e muita falta de apoio a equipe este ano.

Nem nas vitórias a torcida deu paz, preferiu vaiar porque a equipe jogou mal. Não é assim, futebol é resultado, se bem ou mal a vitória foi alcançada, isso que importa.

Agora vamos lá diretoria, abra o olho e não ceda à pressão imediatista e “fifeira” de grande parte da torcida. Deem tempo, blindem os jogadores, e deixem Dorival trabalhar.

Porque o mercado está escasso e sinceramente, o protesto de ontem mostrou que além de não entenderem de futebol ao pedir Luxemburgo, eles mostraram como o Brasil tem muito desemprego… Marcar um protesto para quarta à noite, é realmente não ter o que pensar e nem levantar cedo para ir trabalhar no outro dia…

ACORDA DIRETORIA!!! NÃO ESCUTEM A TORCIDA, ELES JÁ INTERFERIRAM DEMAIS!!






Por Victor Vasques

* A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor