#ColunaAT – Basquete, Pato, Vagner Mancini e Tchê Tchê

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

O nosso Basquete vai muito bem, obrigado! Em 9 jogos disputados até aqui na Liga Ouro, o Tricolor conquistou 6 vitórias, sendo 3 delas fora de casa.

Cláudio Mortari tem bons nomes à sua disposição, como o pivô João Vitor, emprestado pelo Flamengo e que na minha opinião deveria ser contratado em definitivo, caso o time suba para a NBB. Thiaguinho e Lucas Brito estão alternando muito bem na armação, além dos gringos Stocks e Jones, que tem feito bons jogos.

O time ainda erra fundamentos básicos, como bandejas sem marcação e diversos lances livres desperdiçados, porém sempre precisamos lembrar que este time foi montado meio que às pressas para o torneio e que muitos jogadores sequer haviam atuado juntos anteriormente.

O Tricolor fará três jogos seguidos em casa para encerrar a fase de grupos da Liga Ouro, nos dias 16, 23 e 25 deste mês de abril. Meu pedido é: você que pode ir, compareça ao Ginásio Doutor Antônio Lemes Nunes Galvão, na sede social do clube no Estádio do Morumbi. Os jogos são gratuitos e o basquete é um esporte fantástico, você que acha que só existe o futebol, eu te desafio a ver um jogo de basquete ao vivo, é muito legal, fora que é um excelente passeio para a família!

Segundo Tempo

Depois de muitos capítulos, a novela Pato chegou ao fim! E para a nossa sorte, com um final feliz! Assim como eu falei quando Hernanes foi contratado, a chegada de Pato novamente eleva o nível do time e também do clube, que agora é “dono” do atleta por 4 anos, chega de empréstimos mirabolantes!

Na minha opinião, o São Paulo precisa explorar mais as suas estrelas para o Marketing. Na Europa, as contratações quase que se pagam na semana quando são contratadas e aqui, Pato ainda nem número definido tem!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Acorda São Paulo, não adianta trazer Hernanes, Pato e não saber rentabilizar com a sua chegada!

Prorrogação

Não sei se a torcida do São Paulo anda muito carente, mas esse papo que Vagner Mancini acertou o time e trouxe de volta o espírito lutador é uma grande balela. Vocês estão colocando no pedestal um cara que empatou com o rebaixado São Caetano e que sofreu para ganhar de equipes menores!

Vagner Mancini sempre fez trabalhos medíocres em equipes medianas, vamos parar de endeusar qualquer um!

O mesmo torcedor que coloca Mancini no pedestal, é aquele que criticava a escalação de Igor Gomes contra o São Caetano e que agora o coloca como titular na vaga de Hernanes…

Pênaltis

Para fechar a coluna de hoje que teve o seu recorde de assuntos, tivemos a chegada de Tchê Tchê, que inclusive já foi apresentado e que novamente não teve seu número oficial divulgado (abre o olho São Paulo!)

Foto: Rummens

Confesso para vocês que estava bem confiante na dupla Luan e Liziero, com Hudson e Farias como reservas. Mas se Tchê Tchê jogar o que jogou pelo Palmeiras, principalmente em 2016/2017, é uma excelente contratação!

O que me deixa um pouco com o pé atrás é: o atleta disputou apenas 16 jogos em quase 10 meses de Ucrânia, muito pouco, fora que quando o mesmo foi vendido pelo Palmeiras, amargava o banco de reservas a alguns jogos.

Que Tchê Tchê entre em forma o quanto antes, para agregar em nosso elenco e que Cuca tenha um bom problema ao escalar todos esses jogadores!







Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: