Com desculpas, Diniz resolveu o problema dos jogos chatos

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

Eu confesso para vocês que comecei a ter essa ideia na base da zoeira (inclusive esta coluna estará na área de humor do AT), mas talvez poderia ser a solução para a maioria dos jogos insossos do futebol atual (a grande maioria no Brasil…)

Declaração de Fernando Diniz

Na coletiva após a piaba tomada no Equador, Diniz disse:

A influência, se analisar por esse jogo, foi positiva. O time no segundo tempo ganhou de 2 a 1. Não é porque são jovens que não têm condições de jogar Libertadores. Temos a ausência de Daniel Alves e Luciano, mas os jovens estão aí e são bons. O São Paulo é clube formador. Muitas vezes falamos dos jovens que nos ajudaram a classificar para a Libertadores. O saldo é mais positivo do que negativo“.

Sim, ganhamos o segundo tempo, mas não levamos! Será que dá pra ganhar o troféu “jogou de igual pra igual” que era do Flamengo?

Diniz para a International Board já!

É um desperdício Fernando Diniz permanecer como técnico de futebol. Ele poderia muito bem integrar os quadros da International Board e passar a trazer inovações para o futebol!

A ideia de dividir a pontuação entre os tempos é fantástica! Quantos jogos não são decididos em 20 minutos e depois ficam no lero-lero?

Um time pode sair com 3 pontos ou com 0,5 ponto de cada jogo! Um time pode sair com 2 pontos e o outro com 0,5, ou ambos podem sair com 1 ponto, vamos a tabela de pontuação:

  • Empate em um tempo: 0,5 ponto
  • Empate nos dois tempos: 1 ponto
  • Vitória em um tempo: 1,5 pontos
  • Empate + vitória: 2 pontos
  • Vitória nos dois tempos: 3 pontos

Futebol está chato, precisa de mudanças

Agora falando sério (ué, eu não estava?), o futebol precisa de mudanças na sua regra, para tornar o jogo mais dinâmico. No ano passado eu escrevi essa coluna, dizendo que o jogo estava cada vez mais chato! Você não vê uma partida de NBA ser decidida no primeiro quarto. Por mais que um time vença por 20 ou 25 pontos, é totalmente possível haver uma virada.

A implementação pós-pandemia das 5 substituições já foi algo benéfico, mas que até agora não foi aproveitada pelos técnicos brasileiros, espero que isso permaneça, pois trará mais opções aos treinadores, além da chance de mais jogadores atuarem.

Libertadores no novo formato

Se esse formato de pontuação já existisse, o São Paulo teria mais chances!

Nova tabela da Libertadores por tempo
Foto: Twitter

(Caso não esteja visualizando a imagem, clique aqui)

Fernando Diniz é um visionário, será o grande salvador desse esporte chamado futebol!

Atenção: partes deste texto contém ironias.


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: