A volta de Muricy Ramalho, agora para assumir um cargo na Diretoria do São Paulo, fez a minha e a sua alegria (que eu sei). Até então, o treinador atuava como comentarista do Grupo Globo e era muito elogiado pelos seus comentários e pelo jeito de ser.
Mas, agora bora fazer um exercício e tentar mostrar para o Muricy quais os desafios que ele vai encontrar no tricolor em 2021. Se o ídolo sempre fala “aqui é trabalho”, é isso que não vai faltar.
MURICY PODE BLINDAR ATLETAS
A crise política no São Paulo criou um ambiente hostil entre jogadores e a alta cúpula do clube. Além disso, esses problemas já foram alvos de críticas de Daniel Alves e fizeram até do maior ídolo, Rogério Ceni, romper com o tricolor, ou melhor, com Leco.
Entretanto, um novo Presidente vem aí e isso traz um pouco de esperança para os torcedores. Muricy Ramalho será peça chave para ligar o presidente e os diretores com a comissão técnica.
A parte boa é que Muricy foi jogador e técnico e sabe muito bem como é ser pressionado e até boicotado por pessoas com grandes cargos. Com isso, ele pode blindar atletas de picuinhas que só atrapalham o desempenho em campo.
ESPÍRITO VENCEDOR
O São Paulo vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão em 2020, mas ainda precisa retomar o espírito vencedor. Então, isso só se faz com títulos e o técnico sabe mais do que ninguém como é vencer pelo São Paulo.
Sabe aquele sentimento que antigamente os adversários tinham medo do SPFC, que todo jogador queria vir jogar no tricolor e que os rivais sentiam a pressão de jogar no Morumbi? Muricy pode ajudar muito nessa retomada, também trazendo toda sua experiência de campo.
DÍVIDAS DO SPFC
É fato que o clube tem muitas dívidas e vai precisar nesta gestão vender jogadores para se manter vivo. Porém, o mais novo diretor vai precisar equilibrar vendas de promessas, como o Brenner e Gabriel Sara, e retorno esportivo.
Além disso, vale lembrar que Muricy fez muitas contratações baratas que ajudaram o clube a conquistar o tricampeonato brasileiro, lembra?
A volta de Muricy Ramalho é ótima, pois ele é um cara que ama o clube, é comprometido e entende de futebol. Porém, ele não pode ser usado como escudo pela nova gestão que vem por aí.
Enfim, agora é desejar sorte, pois competência nem precisa. Seja bem-vindo de volta, Muricy! E bom trabalho, meu filho.
Qual outro desafio ele irá enfrentar pelo SPFC? Comente!
Ah! Leia meu último texto aqui
Gabriel Augusto. Gabriel é Redator, tem 27 anos e é um dos maiores Corneteiros de sofá do SPFC. Perfil no Twitter (@augustopontotxt)
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net