Era só ilusão?

Por Maycon Willians

O ano começou como os outros, tranquilamente classificado na primeira fase do Paulista, classificação no sufoco nas quartas, e eliminação para um rival na semifinal já com Diego Aguirre (apesar de ter jogado melhor nos 180 minutos).

Veio a eliminação na Copa do Brasil, e a torcida se preparava para um restante de ano também como os últimos, sofrível, lutando contra o rebaixamento, não havia esperança de algo muito melhor que isso.

Mas aí o Tricolor começou o Brasileirão bem, perdendo a invencibilidade apenas na nona rodada, parada pra Copa em terceiro lugar, e quando o campeonato voltou, tivemos uma arrancada incrível numa sequência duríssima de jogos.

Liderança tão sonhada

Veio a liderança, ah como a torcida estava com saudade dela, e fomos ganhando, ganhando, chegando a abrir 3 pontos de vantagem, no meio disso tudo uma eliminação na Sul-Americana pra um time pequeno da Argentina, assim como no passado, só que dessa vez a eliminação não foi dolorosa e a iminente briga pelo título brasileiro amenizou a situação.

Mas aí veio o segundo turno, e a magia acabou, o time que ganhava jogando bem ou jogando mal parou de ganhar, a bola que entrava parou de entrar, as escolhas de Aguirre pararam de dar certo, a liderança se foi e com ela a esperança de um título após 6 anos de espera.

E agora?

A pergunta que fica é a seguinte: o que esperar do São Paulo em 2019? Mais um ano como os últimos? Essa ótima campanha no primeiro turno foi só ilusão? Ou o São Paulo está no caminho certo para voltar a brigar por grandes títulos?

A menos que uma tragédia aconteça, e ela não vai acontecer, estaremos na Libertadores do ano que vem, e se o time melhorar um pouquinho nesse final podemos entrar direto na fase de grupos, o que é muito importante.

Cabe à diretoria e comissão técnica manter a base, avaliar o elenco, definir quem não tem condições de seguir no clube e fazer uma varredura no mercado nacional e internacional em busca de reforços que possam melhorar o time.

Chega! 2019 não pode ser só mais um ano sem títulos! A torcida esteve com o time na zona de rebaixamento em 2017 e na liderança em 2018 e estará com o time em 2019, e merece mais do que nunca voltar a gritar “é campeão”.

Acorda São Paulo Futebol Clube!

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Compartilhe esta notícia