Fala Suguiyama – As primeiras boas impressões do São Paulo versão 2019

Foto: Rummens

A coluna Fala Suguiyama é publicada sempre aos domingos pelo jornalista Eduardo Suguiyama.

Na noite deste sábado, São Paulo e Mirassol duelaram pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu e o Tricolor venceu por 4 a 1.

Parecia que o ano começaria como terminou 2018, com problemas e dor de cabeça para o são-paulino, mas o time de André Jardine mostrou maturidade e paciência para virar a partida.

Depois de dois testes na Florida Cup, o São Paulo estreou para valer em 2019 e parecia que nada daria certo, já que levou um gol contra marcado por Bruno Peres logo no início da partida. Mas, o Tricolor se recuperou ainda no primeiro tempo com Anderson Martins.

Com a igualdade no placar e passado a ansiedade da estreia, o São Paulo voltou com tudo para a segunda etapa e viu Pablo marcar em sua estreia oficial, Nenê e Reinaldo voltarem a serem decisivos e até mesmo Hudson brilhar no ataque. Um segundo tempo de encher os olhos do torcedor são-paulino e de criar esperançar para um boa temporada.

O São Paulo comandado por Jardine deixou boas impressões em seu primeiro jogo: não levou nenhum chute a gol do Mirassol, teve a posse de bola, trabalhou as jogadas, voltou a marcar em bola área, jogadas de bola parada, marcação em cima e ambição de não ‘sentar em cima do placar’, enfim, tudo fruto de treinamento, algo que há tempos o SPFC não apresentava.

Se a primeira impressão é a que fica, o São Paulo versão 2019 deixou uma das melhores. Ainda que sem a grande presença de Hernanes.

Eduardo Suguiyama

Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado). São-paulino, pai da Yasmin e fanático pelo bom e velho futebol.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia