O apoio que faz a diferença

Por Murilo Batista – Recebido por e-mail

O apoio que está faltando nesses últimos jogos, e que no ano passado obteve sucesso, causando efeito positivo e ajudando o time em uma época difícil e vivendo momentos bonitos. A torcida, até aqui, diferente do ano passado, não está comparecendo em peso e não deixa o Morumbi como deveria estar. O que acontece atualmente é uma desconfiança dos próprios torcedores (desconfiança justa) com a instituição São Paulo FC, havendo protestos e também confusões.

Vale lembrar que há pouco tempo a torcida compareceu ao CT durante o treinamento, antes do jogo contra o Palmeiras. Foi uma baita festa, com gritos, sinalizadores, bandeirões, inclusive sendo escutado do outro lado do muro, onde o time alviverde treinava justamente para o embate contra o Tricolor.

Porém, a atuação do time no Choque-Rei dispensa o que a torcida produziu antes do treino, no qual demonstrou um futebol apático, medonho, mostrando ao torcedor um time totalmente desorganizado e sem gana da vitória, dando circunstância à demissão de Dorival Jr., após o clássico. Por atuações como essa, assim como outros motivos (como ficar em jejum de títulos) que, infelizmente, causa a ausência do torcedor no Morumbi.

Ano passado vimos como a presença do torcedor é importante, no qual dá fundamentos para que o time possa lutar ainda mais, mostrando ao adversário que a camisa pesa quando se enfrenta o três vezes campeão mundo.

Embora o time demonstre incertezas, mesmo com protestos diante a este motivo, a torcida não pode deixar de apoiar. E a mensagem passada pela torcida no treino, é que todos precisam levar este momento mais a sério, pois é incompreensível e desastroso viver momentos de zona de rebaixamento, e ter péssimos índices nos clássicos, sendo totalmente o inverso do tamanho da grandeza do clube.

A história do São Paulo é produzida por grandes conquistas e grandes momentos, com a presença da torcida, e resultando em um time ainda mais vencedor.

 

* A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Compartilhe esta notícia