O Time da Fé – A Hora da Resistência

A coluna O Time da Fé é publicada sempre às terças pelo Alexandre Distefano, o famoso Lelê_TricolorVeja aqui o índice das colunas.

Passada a Florida Cup, com dois resultados negativos, e o que vemos nas redes sociais?

“Tiago Volpi é do nível do Sidão”

“Bruno Perez é uma avenida”

“Os garotos da base não servem”

“O Jardine não serve como técnico do SPFC” e um monte de reclamações de parte da imprensa e da torcida que ainda não colocou na cabeça que o SPFC só vai sair desta situação com trabalho como dizia o Muricy. E não é qualquer trabalho, é com a continuidade do trabalho.






Não podemos ficar trocando de técnico e elenco a cada competição, e isso já vêm se repetindo no Tricolor desde muito tempo.

Este ano o time completou 5, 6 ou quem sabe 9 treinos até o momento e depois de mudar o técnico e a estratégia de jogo no final de 2018, o time ainda não deveria ser avaliado sob a ótica de que não dá.

Sei que muitos vão falar que no ano passado o time desandou, que o Jardine estava na comissão técnica, que os jogadores eram os mesmos, mas tem que zerar o taxímetro e começar do zero, se realmente queremos reconstruir a história do SPFC.

Esqueça os programas da Fox, da ESPN, do Sportv, da Transamérica ou o Estádio97, esqueça o Twitter, e pratique o exercício da esperança. Temos que apoiar incondicionalmente neste momento e ter fé, acreditar que a moeda poderá cair em pé novamente.

Valeu!

Lelê_Tricolor

Alexandre Matos ou Lelê_Tricolor. São-paulino fanático, 47 anos. Sou do tempo que se pegava os ônibus misturados no Anhangabaú e na Tiradentes para ir para estádio. Gosto de futebol, esportes em geral e as vezes sou meio polêmico.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: