#BasqueteAT – Basquete do Tricolor vem com tudo para 2019

O time de basquete do Tricolor fará a sua estreia na Liga Ouro no final do próximo mês, conforme noticiado aqui no AT nos últimos dias.

Depois da contratação de Cláudio Mortari para o comando técnico e de João Fernando Rossi para a diretoria de basquete, o Tricolor começa a se movimentar para a montagem do seu time.

Conforme o perfil Basketown, o São Paulo fechou a contratação do pivô de 2,13m João Vitor, ex-Flamengo.

Em dezembro, entrevistamos o jornalista Fábio Balassiano, dono do Blog Bala na Cesta, que cobre o basquete nacional e NBA há mais de 10 anos e fizemos algumas perguntas sobre o novo projeto do Tricolor, confira:

Arquibancada Tricolor: O time do São Paulo vem sem uma parceria, como acaba acontecendo com muitos clubes de futebol que não querem se aventurar sozinhos neste campo. O que você acha deste projeto?

Fábio Balassiano: Prefiro um projeto de Clube, do Clube, a um que vem com parceria com cidade ou algo assim. Acho bem bom isso, inclusive, a questão, pra mim, é como será a operacionalização disso e a verba destinada ao basquete. Caso montem uma estrutura profissional separada creio que dará muito certo.

AT: Cláudio Mortari é um bom nome para comandar esse time? Muitos falam que ele está ultrapassado, mas será que para conquistar a Liga Ouro não é mais do que suficiente?

FB: Mortari é um técnico experiente e que já foi responsável por ajudar a montar um projeto de sucesso recente na mesma cidade de SP, o Pinheiros. É ótimo de vestiário e motiva bem seus atletas. Certamente precisará de ótimos assistentes, mas em termos de capacidade eu não duvido dele, não. Pelo contrário. Considero um bom nome pra Liga Ouro e posteriormente, quem sabe, pro NBB.






AT: Como o torcedor são-paulino pode acompanhar as partidas da Liga Ouro? O torneio tem transmissão por TV fechada ou internet?

FB: Cada clube pode optar por transmitir seus jogos. Normalmente as finais são exibidas pela internet ou TV Fechada. Em breve a Liga Nacional de Basquete irá informar isso tudo. Desejo sorte ao SPFC!

Além de tudo isso, o torcedor são-paulino que também é fã de basquete, poderá acompanhar tudo aqui no Arquibancada Tricolor, por meio deste link, onde teremos todo o nosso material dedicado à bola laranja! E não só notícias, como colunas, como a escrita pelo Arthur Moriconi nos últimos dias!

Todo o sucesso ao novo São Paulo FC, desta vez nas quadras de basquete!

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!