Opinião do Igor – Mancini já deu uma nova cara ao São Paulo

Foto: Rummens

Caros Tricolores Tri-Campeões Mundiais. O São Paulo demitiu André Jardine no dia 14 de Fevereiro, colocando Vagner Mancini em seu lugar de forma interina, até Cuca ser liberado pelo médico para voltar a trabalhar.

De lá pra cá, Mancini comandou o Tricolor em apenas duas partidas, perdendo para o Corinthians por 2 a 1 fora de casa, e empatando com o RB Brasil no Morumbi, por 0 a 0. Claro, são resultados indesejados, mas há de se ressaltar que Mancini trouxe uma melhor atitude ao time, que era extremamente inerte nas mão de André Jardine.

Mesmo não conseguindo vitórias nesses dois jogos, o time do São Paulo já demonstrou mais garra e até mesmo um melhor esquema tático. Tem jogado bem melhor e, contra o Corinthians, não seria errado dizer que fomos derrotados por culpa da arbitragem.

Já contra o RB Brasil, tivemos Gonzalo Carneiro expulso logo no primeiro tempo, o que certamente derrubou todas as ideias propostas pelo nosso atual treinador. Mas a ousadia em montar o time com três zagueiros e apenas um volante de ofício, além de colocar Antony e Helinho juntos, e mais, barrando medalhões como Nenê e Diego Souza, é algo a se elogiar bastante.

Neste domingo enfrentaremos o Bragantino fora de casa, às 17h. E é justamente esse jogo que me fez querer escrever esta coluna: ele me traz ansiedade pra ver se o São Paulo manterá o ímpeto visto nos dois últimos jogos. Além disso, muitos querem ver se Mancini ainda terá a atitude atual, de usar os jovens e barrar medalhões que estão muito em baixa com a torcida.

Esta é a minha impressão inicial neste trabalho breve de Vagner Mancini, que tem cerca de um mês e meio pela frente no comando técnico do Tricolor. A previsão inicial é de que Cuca assume o cargo no dia 15 de Abril.

Foto: Rummens

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site.

Saudações Tricolores.

Igor Martinez

Compartilhe esta notícia