São Paulo perde para o Internacional do Morumbi por 5x1
Foto: Rummens

Já são mais de oito anos sem gritar ‘É Campeão’, mas já foram diversas vezes se iludindo, xingando, esbravejando e tentando entender o porquê desse time onde passam tantos jogadores e técnicos ao longo dos anos não conseguir dar uma mínima alegria aos seus torcedores.

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas ficou extremamente difícil do São Paulo conseguir levantar a taça de um título que tinha de tudo para ficar no Morumbi. O que aconteceu da transição de 2020 para 2021? O que vemos é um time apático e o que mais irrita o torcedor é a ausência de vontade de ser campeão.

São poucos os jogadores que parecem entender o que é vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube, não conquistaram nada. O único que conquistou algo deste elenco é o Hernanes e que nem está jogando, o restante teria que correr atrás para conseguir gravar o nome na história do Tricolor Paulista, mas a maioria não parece disposta e nem a fim de conseguir tal feito.

Com absolutamente nada ganho e com tudo a perder, observamos alguns jogadores cheios de soberba, que não carregam culpa por entregarem jogadas e não fazerem o MÍNIMO pelo clube que estão vestindo a camisa e representando milhões de torcedores que estão ao redor do Mundo esperando que eles deem a vida dentro de campo. Pura ilusão…

Não estão nem aí e pouco se importam, não fazem questão de nem tentar se explicar com a torcida, escondem-se e vida que segue. Sem falar na comissão técnica que abraça as convicções as tornando mais importantes que os resultados. É isso. Apenas nós, torcedores, sofremos de verdade.

Comecei o jogo sem expectativas, então, não me surpreendi com a mediocridade do time do São Paulo. O que é triste, revoltante e desanimador. Eu te entendo, torcedor são-paulino, porque eu, assim como você, amo o meu time do coração, acompanho, e estou junto em todos os momentos e queria muito terminar a temporada com este título que, infelizmente, parece agora tão distante.

Enfim, ‘Salve o Tricolor Paulista…’

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens