Um dos momentos mais dolorosos dos últimos anos que vivi torcendo para o SPFC | Opinião

Foto: Conmebol

Há um ano, no dia 04 de novembro de 2020, o São Paulo entrava em campo para enfrentar o Lanús, da Argentina, pela segunda partida da segunda fase da Copa Sul-Americana, e este foi um dos dias mais dolorosos para mim como torcedora nos últimos anos.

O primeiro jogo em Buenos Aires terminou em 3×2 para os donos da casa. Todavia, com uma vitória simples no Morumbi o Clube da Fé avançaria à próxima fase, o que, infelizmente não ocorreu.

Em um jogo de sete gols, a vitória foi são-paulina naquela noite na capital paulista por 4×3. O último gol Tricolor marcado por Gabriel Sara aos 45 minutos o segundo tempo fez os torcedores do time da casa vibrarem com a classificação tão próxima, o que durou três minutos.

Nos acréscimos, Nicolás Orsini fez o terceiro gol dos argentinos e, devido aos gols marcados fora de casa, garantiram a vaga na próxima fase da competição continental.

A frustração já vinha por termos sidos eliminados na fase de grupos da Libertadores, porém o jeito era torcer na Sul-Americana no duelo com um time que não disputava um jogo oficial há meses em decorrência da pandemia, mas que conseguiu superar a falta de ritmo e garantir a vitória na Argentina.

No Brasil, por pouco não conseguimos a classificação. O que mais doeu foi a maneira que tudo aconteceu. Depois dos gols de Daniel Alves, Pablo, um contra e do Sara no quase apagar das luzes me fez sair pela casa comemorando, quando voltei nem deu tempo, a desatenção da defesa são-paulina foi punida com um gol que cravou a eliminação são-paulina.

Depois disso, viria mais uma eliminação na temporada, na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio e a perda do título do Brasileirão mesmo depois de tantas rodadas na liderança.

Neste 04 de novembro de 2020, o time lutou, buscou e conseguiu a vitória, mas não segurou a classificação em uma competição onde havíamos conquistado nosso último título no dia 12 de dezembro de 2012. A fila de mais de oito anos sem levantar uma taça terminou em maio de 2021 com a conquista do Paulistão, mas essa eliminação na Sul-Americana doeu…

Nos últimos anos, foram diversas decepções, frustrações e momentos tristes, mas este por irmos do céu ao inferno em questão de minutos foi um dos momentos mais doloridos que vivi torcendo para o SPFC nos últimos tempos.

Relembre como foi este confronto no Morumbi abaixo ou clicando aqui:

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia