A volante Formiga, uma das maiores jogadoras da história do futebol brasileiro e mundial, já está em São Paulo para se apresentar ao elenco do treinador Lucas Piccinato.
Ela volta ao Brasil depois de 5 anos, já que seu último clube por aqui foi o São Francisco, da Bahia. O retorno ao Tricolor ocorre depois de quase 22 anos. A jogadora estava com a seleção brasileira, que realizou amistosos de preparação para os jogos olímpicos de Tóquio, no mês que vem. Aliás, ela e a atacante Duda já estão com suas vagas garantidas nas Olímpiadas.
Em sua chegada, Formiga comentou sobre o sentimento de retornar ao clube que a projetou para o futebol:
“Por onde andei sempre falei bem dessa casa. O quanto esse clube me valorizou, não só a mim, mas as outros meninas também. Foi o primeiro clube que respeitou as mulheres, deu todos os direitos e com certeza isso pesou bastante para eu aceitar voltar para a minha casa. Então pretendo continuar sendo feliz vestindo essa camisa“, disse a atleta.
A volante chega para jogar o mata-mata do Campeonato Brasileiro, caso a equipe são-paulina avance. A competição ainda vive sua fase de classificação e faltam duas rodadas para o fim dessa fase. O São Paulo é 7º colocado, com 23 pontos e amanhã, às 15h, enfrenta o Real Brasília, em Cotia.