Glaucia: a estrela decisiva do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com um jogo consistente e eficaz, Glaucia mostrou na goleada por 4×0 sobre o Santos o porquê de ser fundamental na equipe feminina do São Paulo. Se no primeiro jogo ela figurou no banco no primeiro tempo, nesse segundo ela foi simplesmente a principal jogadora do Tricolor.

Com menos de 15 minutos, os dois lances mais contundentes do time haviam sido dela: um sem-pulo de perna direita e uma cobrança de falta com perigo. Aos 20, em bela jogada na esquerda, mais uma vez ela deu trabalho para a goleira santista, antes dando um belo drible na oponente.

Aos 25, ela de novo. Glaucia recebeu uma bola sem ângulo e bateu para o gol. A goleira Michelle rebateu e Carol abriu o marcador para o Tricolor. No primeiro gol de Yaya, o segundo do time, Glaucia teve participação decisiva, com um passe de primeira para Micaelly, que deu a assistência.

Já no segundo tempo, aos 7 minutos aproximadamente, a assistência foi da própria Glaucia. Ela achou Yaya sozinha, que marcou o terceiro do São Paulo – e o segundo dela. Para fechar a conta, nada mais justo que um gol da artilheira. E não foi qualquer gol: foi um golaço! Jaque achou Glaucia livre na direita. Ela, então, acertou um petardo de primeira, no canto da goleira santista.

Foi o sexto gol de Glaucia no campeonato. E uma partida de gala, em que ela jogou um absurdo. Mais uma.

O São Paulo agora enfrenta o Corinthians pela final do Campeonato Paulista de 2021.

Compartilhe esta notícia