Vai começar o Majestoso que define o Campeonato Brasileiro Sub-18

Adriano Fontes/CBF

Neste domingo, o São Paulo começa a disputa da final do Campeonato Brasileiro Sub-18. O adversário da final é o rival Corinthians e as equipes duelam nos dois próximos domingos pela taça – a primeira partida, com mando do Alvinegro será no Parque São Jorge (estádio Alfredo Schurig), já a segunda partida (e decisiva) da final acontece no próximo domingo no CFA Laudo Natel, em Cotia.

O Tricolor chega para a decisão com uma campanha irretocável. Foram 11 partidas e a equipe ainda não sabe o que é perder – foram oito vitórias e três empates na competição. Além disso, a equipe comandada por Thiago Viana marcou 29 gols no torneio nacional (média de 2,63 gols por jogo).

Na primeira fase, o time começou a campanha no Grupo C. Ao lado do Tricolor, estavam o Grêmio, o Iranduba-AM e o Vitória-BA. Em partidas de ida e volta, a equipe conseguiu cinco vitórias e um empate. Por conta da pandemia do Covid-19, as disputas da primeira fase foram feitas em uma bolha em Sorocaba e as seis partidas foram disputadas em um intervalo de dez dias.

Classificado como primeiro do grupo, a equipe avançou e ficou no Grupo G, junto a Ferroviária, Fluminense e Chapecoense. Novamente em formato de bolha em Sorocaba, a equipe somou duas vitórias e um empate (contra a Chape quando já estava classificada) e avançou de fase anotando 7 gols nos três jogos. Os três jogos foram disputados em um intervalo de cinco dias.

Por conta de um gol de saldo, a equipe não avançou as semifinais com o melhor saldo de gol. A melhor campanha do torneio ficou justamente contra o rival Internacional e por isso, o time de Thiago Viana disputou a primeira partida da semifinal em Cotia. O resultado praticamente selou a ida a final. Com uma vitória por 5×1 e um show de Giovaninha, a equipe foi a Porto Alegre para garantir a vaga na final do torneio. O resultado no SESC Protásio Alves foi de 0x0 e o time avançou para encarar o Corinthians.

Por conta da rivalidade, as meninas sabem da responsabilidade de vencer, porém, o treinador Thiago Viana relembra a qualidade do Alvinegro: “Nosso adversário é o atual campeão brasileiro sub-16 e teremos um clássico na grande decisão. Acho que não faltam ingredientes para motivar nossas atletas a buscarem o melhor jogo possível e a vitória nesse primeiro jogo“.

Ao todo, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em 13 oportunidades no futebol feminino. Pelo profissional, foram dez jogos com um retrospecto de cinco vitórias para cada equipe. Já pelo Sub-18, são dois jogos e 100% de aproveitamento para o Tricolor (9×0 e 2×0). No Sub-16 o único duelo aconteceu nesta temporada e o resultado foi de 1×1.

O torcedor são-paulino poderá assistir o duelo das finais do Brasileirão através de dois “players”. A partida será transmitida pelo Sportv e também pelo streaming da CBF (Eleven Sports).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia