Tricolor vai mal no Morumbi neste Brasileirão-2021

Foto: Rummens

O estádio do Morumbi comemora 61 anos neste sábado. O maior estádio particular do Brasil (e que já foi o maior estádio particular do Mundo) assopra as velinhas e espera ansioso a volta de público. Desde março de 2020, o estádio vive vazio, devido a pandemia do Covid-19.

Neste período, o estádio sofreu com algumas eliminações do Tricolor. Em 19 meses, o time acabou caindo em três competições dentro de casa (Paulistão 2021, Copa do Brasil 2021 e Copa Sulamericana 2021), mas também teve uma alegria imensa, com a conquista do Campeonato Paulista da temporada 2021.

Essa temporada, inclusive, começou com o Tricolor usando o estádio como uma fortaleza. Dentro do Morumbi, no Paulistão, a equipe fez uma grande campanha – coroada com a taça erguida por Miranda e Hernanes. Porém, depois do título, o São Paulo não conseguiu repetir o bom desempenho.

Na Libertadores, o time perdeu um duelo para o Racing Club na fase de grupos e não conseguiu contar com a força do estádio nos jogos eliminatórios (foram dois empates) e na Copa do Brasil, o time fez valer o mando de campo nos duelos contra 4 de Julho e Vasco da Gama, porém, na eliminação contra o Fortaleza, o time novamente empatou em casa (2×2, depois de vencer até os 38 minutos do segundo tempo por 2×0).

No Brasileirão, o time também não consegue usar a força de casa. Sentindo a falta do torcedor, o Tricolor tem o pior desempenho dentro do estádio desde o começo dos pontos corridos (em 2003). Foram apenas 15 pontos vencidos no Morumbi e outros 18 pontos perdidos (totalizando 33 pontos disputados no Cícero Pompeu de Toledo).

Confira abaixo como o Tricolor tem tido um desempenho abaixo no estádio

  • 11 jogos
  • 3 vitórias (Bahia, Grêmio e Atlético-GO)
  • 6 empates (Fluminense, Chapecoense, Cuiabá, Palmeiras, América-MG e Atlético-MG)
  • 2 derrotas (Bragantino e Fortaleza)
  • 15/33 pontos ganhos
  • 9 gols pró
  • 8 gols sofridos
  • 12 chutes tanto para marcar um gol quanto para sofrer um gol

O Tricolor ainda tem 8 jogos no estádio. Para conseguir voltar a Copa Libertadores em 2022, o time precisará ter bons resultados contra: Santos, Ceará, Corinthians, Internacional, Flamengo, Athletico-PR, Sport e Juventude.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia