Confira algumas mentiras propaladas contra o São Paulo
Imagem: Reprodução / Internet

Futebol é esporte que move paixões de toda sorte. Dentro das quatro linhas, a disputa é pela bola e pela quantidade de gols para se vencer uma partida; fora delas, na torcida, além de incentivos ao time que se gosta, há espaço para provocações e deboches. Faz parte do jogo. Contudo, ao longo dos tempos, algumas grandes mentiras sobre o São Paulo foram se consolidando no senso comum. A maior parte delas, contudo, não passa de boato e inverdade, com o único intuito de atingir a reputação de um dos maiores clubes do Brasil.

Quem nunca ouviu falar que o São Paulo foi rebaixado no Paulistão de 1990? Ou que a instituição faliu e foi salva pelos rivais, em um jogo beneficente? Ou ainda que o Tricolor tentou roubar o estádio do Palmeiras e o Canindé?! Pois bem. Essas e outras místicas sem fundamentos são desconstruídas didaticamente em nossa postagem deste dia 1º de abril no Instagram. Aquele que era para ser o dia da mentira, para nós, ganha o status de data de consolidação da verdade.

Confira nossa postagem com os devidos esclarecimentos abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorEder e a redenção: de dispensável a capitão do São Paulo na final
Próximo PostConfira quais serão os jogos do São Paulo em abril
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.