1º de abril: dia de desmascarar algumas fake news que contam sobre o São Paulo

Futebol é esporte que move paixões de toda sorte. Dentro das quatro linhas, a disputa é pela bola e pela quantidade de gols para se vencer uma partida; fora delas, na torcida, além de incentivos ao time que se gosta, há espaço para provocações e deboches. Faz parte do jogo. Contudo, ao longo dos tempos, algumas grandes mentiras sobre o São Paulo foram se consolidando no senso comum. A maior parte delas, contudo, não passa de boato e inverdade, com o único intuito de atingir a reputação de um dos maiores clubes do Brasil.

Quem nunca ouviu falar que o São Paulo foi rebaixado no Paulistão de 1990? Ou que a instituição faliu e foi salva pelos rivais, em um jogo beneficente? Ou ainda que o Tricolor tentou roubar o estádio do Palmeiras e o Canindé?! Pois bem. Essas e outras místicas sem fundamentos são desconstruídas didaticamente em nossa postagem deste dia 1º de abril no Instagram. Aquele que era para ser o dia da mentira, para nós, ganha o status de data de consolidação da verdade.

Confira nossa postagem com os devidos esclarecimentos abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais