Divulgação

No dia 15/01/2000, o São Paulo homenageou o Clube Atlético Paulistano em uma partida no estádio do Morumbi. A equipe utilizou um uniforme com as cores do tradicional clube paulista durante o primeiro tempo da disputa contra o Avaí, válido pelo torneio amistoso Constantino Cury.

A partida terminou 3×2 para o Tricolor, porém, o uniforme chamou a atenção de quem foi ao Morumbi no dia. Com um uniforme retrô na cor branca e com o logo da equipe em vermellho, o São Paulo disputou os primeiros 45 minutos, homenageando o clube que teve conexão na história de fundação do clube do Morumbi.

Além desta partida, houve outros momentos que o Tricolor usou um uniforme para homenagear outras equipes. Em 1964, o time usou um uniforme na cor violeta com a flor-de-lis ao peito, da Fiorentina. A situação ocorreu devido a um erro do ropeiro do Tricolor que esqueceu o uniforme da equipe e com isso, a equipe italiana precisou emprestar o fardamento para o São Paulo disputar o Torneio Cidade de Florença.

Em 1978, em duelo válido pela Copa Libertadores, o São Paulo foi até o Chile onde enfrentaria o Palestino. Antes do duelo, as equipes perceberam que os dois estavam com o fardamento na cor branca. Com isso, o clube precisou pedir emprestado o uniforme da equipe chilena Unión Española.

Recentemente, em homenagem ao acidente envolvendo a Chapecoense, o Tricolor entrou em campo para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 com um uniforme preto e com o símbolo da equipe de Chapecó.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo começa disputa do Super 8 contra o Bauru
Próximo PostSão Paulo repete fase de grupos e bate São Caetano
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.