Por onde anda o Marlos?
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Revelado pelo Coritiba, o meia Marlos atuou pelo Tricolor entre 2009 e 2011. Vendido para o futebol ucraniano, passou duas temporadas no Metalist e desde 2014 veste a camisa do Shakhtar Donetsk.

Pelo Metalist, fez 13 gols e deu 18 assistências em 75 partidas. Já pelo Shakhtar, Marlos foi a campo por 274 vezes, marcou 73 gols e deu 63 assistências.

Com esse longo período na Ucrânia, o jogador de 33 anos, decidiu se naturalizar cidadão ucraniano passando a ser nome frequente na lista de convocados do ex-treinador da Ucrânia, Andriy Shevchenko. O técnico deixou o comando da equipe após a boa campanha na Euro 2020, quando Marlos inclusive fez parte do grupo que chegou até as quartas de final. Porém, sua participação foi discreta, atuou somente em duas partidas, todas elas saindo do banco de reservas.

Marlos estreou na seleção da Ucrânia em 2017, de lá para cá foram 26 jogos e apenas 1 gol marcado.

Esta semana, o nome do meia foi um dos assuntos mais comentados pela torcida do São Paulo nas redes sociais. Isso porque surgiu uma notícia na imprensa internacional, em que um diretor do Shakhtar confirma que Marlos manifestou seu desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Marlos tem contrato até o fim desse ano com o Shakhtar e portanto já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Dessa forma, o jogador aparece como uma oportunidade de mercado, onde chegaria de graça ao Tricolor, acertando somente a parte salarial. Com a dificuldade de criação no setor ofensivo, a irregularidade de Benítez e a carência de peças nesse setor do campo, boa parte da torcida se animou com a volta de Marlos, imaginando que seria uma boa solução para o técnico Hernán Crespo.

Pelo São Paulo, o meia esteve em campo em 97 partidas, balançou as redes por 9 vezes e deu 14 assistências para gol.

Até o momento não há confirmação de nenhum contato entre o atleta e o clube do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorHelinho marca um golaço e Lucas Kal tem boa atuação entre os emprestados
Próximo PostPor vaga na semifinal, São Paulo enfrenta o Cerrado na LDB