11 'Curtinhas tricolores'

Enquanto a equipe tricolor se prepara para receber o Sport no próximo final de semana, no Morumbi, o site oficial do clube reúne estatísticas e curiosidades sobre o momento do time. A boa fase de Cueva, a invencibilidade de Sidão no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e a força da torcida são-paulina integram a lista, que ainda conta com o retrospecto diante dos pernambucanos.

Maior assistente

Com o passe para o gol de Petros, no clássico do último domingo, o meia Cueva assumiu o posto de maior garçom do time no ano de 2017, com oito passes para gol, ultrapassando Júnior Tavares, que tem um a menos. Ao todo, o peruano tem 13 assistências com a camisa do São Paulo.

Lucas Pratto

Artilheiro do time na temporada com 12 gols, ao lado de Gilberto, o atacante argentino é também o maior goleador do time no estádio do Morumbi este ano, com dez gols marcados. Os dois gols fora de casa do camisa 9 foram marcados contra Cruzeiro e Corinthians.

Marcos Guilherme

São-paulino desde criança, o meia-atacante ainda busca seu primeiro gol no estádio do Morumbi. Os três gols marcados pelo camisa 23 saíram como visitante. Ele fez dois gols no Botafogo, no estádio do Engenhão, em sua partida de estreia, e um no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Dupla de zaga

Rodrigo Caio e Arboleda formaram a dupla titular do São Paulo em 11 dos 13 jogos do time sob o comando do técnico Dorival Júnior. Suspenso, Rodrigo Caio não pôde enfrentar o Bahia, quando Éder Militão foi escalado para atuar com Arboleda. Já o equatoriano desfalcou a equipe contra a Ponte Preta, quando o camisa 3 formou o setor com Bruno Alves, que inclusive marcou um dos gols da equipe.

Sidão

Contra o Sport, no próximo domingo, o camisa 12 defende uma invencibilidade no estádio do Morumbi: em seis jogos disputados o goleiro obteve três vitórias e três empates na casa são-paulina.Dono da meta tricolor nos últimos cinco jogos, o goleiro Sidão vive a sua maior série como jogador do São Paulo.

Dorival Júnior

No clube desde 10 de julho, o treinador dirigiu a equipe em 13 jogos, obtendo quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com o aproveitamento de Dorival Júnior no comando da equipe, o São Paulo ocuparia o nono lugar.

Estreantes

Em 2017, quatro jogadores marcaram pelo São Paulo em seus jogos de estreia: o atacante Lucas Pratto contra o Mirassol, o zagueiro Arboleda no clássico com o Santos, o meia-atacante Marcos Guiherme (dois) no duelo com o Botafogo e o zagueiro Bruno Alves diante da Ponte Preta. O clube não tinha esse número de debutantes marcando gols desde 1995, quando Betinho, Tico, Moscatto e Almir balançaram as redes.

Invencibilidade

O Tricolor jamais perdeu para o Sport jogando no estádio do Morumbi. Em 17 confrontos com o time pernambucano foram 16 vitórias e um empate. Nestes duelos, o São Paulo marcou 42 gols e sofreu apenas 11.

Returno

O São Paulo é o segundo time que menos perdeu no returno, ao lado de Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. Apenas o Avaí segue invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No total, o Tricolor tem a 10ª melhor campanha desta parte da competição, com nove pontos conquistados, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Público histórico

O São Paulo é dono do maior público do Brasil na temporada de 2017. Contra o Corinthians, no último domingo, 61.142 são-paulinos lotaram o estádio do Morumbi. O clube detém ainda, os quatro maiores públicos do Campeonato Brasileiro e cinco dos dez maiores do ano, contando todas as competições.

Sequência recorde

Dando show no apoio e suporte ao time, a torcida do São Paulo pode escrever mais um capítulo neste final de semana. Se mais de 40 mil torcedores forem ao estádio do Morumbi no duelo contra o Sport, domingo, o clube igualará uma sequência importante de público. Desde 1980 o Tricolor não conta com tanta gente no estádio em seis partidas consecutivas.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia