91,62% de precisão nos passes mas apenas 4 gols

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Tricolor sofre para produzir gols mesmo sendo o 2º time do Campeonato que mais troca passes

O São Paulo chegou ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e engana-se quem pensa que o Tricolor não consegue ficar com a bola e acaba sofrendo pressões ao longo dos jogos. O time de Hernán Crespo dita o ritmo na maioria dos jogos e é o 2º clube que mais troca passes na competição.

A equipe já trocou 3.317 passes (com 91,62% de acerto) no Brasileirão e só perde no critério para o Santos de Fernando Diniz que já trocou 3.326 (com 91,73% de acerto).

Porém, o time sofre com um problema: não consegue fazer com que os passes virem chances de gol. Até o momento são apenas 4 gols na competição (comparando com o Santos, a equipe de Diniz já produziu 9 bolas na rede).

As explicações para esse baixo número de gols são diversas: lesões, convocações, baixa na confiança, entre outros. Com isso, a equipe conseguiu apenas 4 pontos nas sete primeiras rodadas e figura na zona de rebaixamento na 17ª colocação.

91,62% de precisão nos passes mas apenas 4 gols
Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O time tentará virar a chave nesta quarta-feira contra o Corinthians na Neo Química Arena. O confronto válido pela oitava rodada pode marcar o fim do tabu que o Tricolor enfrenta em Itaquera (até o momento a equipe nunca venceu no estádio rival) e acontece nesta quarta às 21h30.

Compartilhe esta notícia