91,62% de precisão nos passes mas apenas 4 gols

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Tricolor sofre para produzir gols mesmo sendo o 2º time do Campeonato que mais troca passes

O São Paulo chegou ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e engana-se quem pensa que o Tricolor não consegue ficar com a bola e acaba sofrendo pressões ao longo dos jogos. O time de Hernán Crespo dita o ritmo na maioria dos jogos e é o 2º clube que mais troca passes na competição.

A equipe já trocou 3.317 passes (com 91,62% de acerto) no Brasileirão e só perde no critério para o Santos de Fernando Diniz que já trocou 3.326 (com 91,73% de acerto).

Porém, o time sofre com um problema: não consegue fazer com que os passes virem chances de gol. Até o momento são apenas 4 gols na competição (comparando com o Santos, a equipe de Diniz já produziu 9 bolas na rede).

As explicações para esse baixo número de gols são diversas: lesões, convocações, baixa na confiança, entre outros. Com isso, a equipe conseguiu apenas 4 pontos nas sete primeiras rodadas e figura na zona de rebaixamento na 17ª colocação.

91,62% de precisão nos passes mas apenas 4 gols
Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O time tentará virar a chave nesta quarta-feira contra o Corinthians na Neo Química Arena. O confronto válido pela oitava rodada pode marcar o fim do tabu que o Tricolor enfrenta em Itaquera (até o momento a equipe nunca venceu no estádio rival) e acontece nesta quarta às 21h30.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais