Abel Ferreira rasga elogios ao São Paulo e afirma que rival pode lutar pelo título

Foto: Reprodução

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva após o seu time bater o São Paulo, em pleno Morumbi, por 1×0 – com gol de cabeça de Rony. Além de mostrar muito respeito pelo Tricolor, Abel elogiou o trabalho de seu rival e afirmou que o time tem capacidade de se sagrar campeão estadual, tal qual ocorreu na temporada passada.

O técnico do alviverde, primeiramente, refutou o que considera um senso comum acerca de apenas o Palmeiras ter elenco no país. Abel ponderou que outras equipes, como o São Paulo, são tão qualificadas quanto o seu time, a despeito da formação de elenco privilegiada em razão do aporte financeiro.

Um grande jogo, contra uma grande equipe. Às vezes dizem que só o Palmeiras tem bons jogadores. E vocês viram hoje: o São Paulo tem uma equipe de muita qualidade também. E é isso que Às vezes as pessoas não conseguem avaliar: a qualidade técnica dos jogadores e dos elencos. Nem sempre as equipes mais qualificadas fazem o melhor time“, afirmou o técnico palmeirense.

Especificamente sobre o São Paulo, o treinador direcionou elogios, mostrou conhecimento a respeito da formação da equipe e afirmou que, assim como o Palmeiras, o Tricolor pode lutar pelo título.

Eu já joguei contra muitas equipes aqui no Brasil. E o São Paulo, tal como o Palmeiras, pode lutar perfeitamente pelo Paulista. Tem essa competência – como foi no ano passado. Tem uma equipe muito bem trabalhada. Não jogam com pontas, porque Sara e Igor não são pontas, são meias-atacantes que jogam por dentro. É uma equipe que faz muito jogo interior. Nos primeiros quinze minutos fomos bem, mas houve uma reação. Um jogo nos primeiros 15 minutos, e, depois disso, nossa equipe, por já estar em vantagem, também pelo fator mental, passou a não ser tão forte“, destrinchou Abel.

Confira abaixo a coletiva completa do técnico do rival. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia