“Abri mão de muito dinheiro. Gosto muito do clube”, diz Pato sobre o SPFC

Foto: Rummens

Alexandre Pato deixou o SPFC em 2020 em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi

Em participação no programa ‘Arena SBT’, o ex-jogador do SPFC, Alexandre Pato, falou sobre a sua saída do Tricolor em agosto de 2020 após a rescisão do seu contrato.

“A rede social dá muita voz ao povo. Quem quiser criar confusão, cria. Esse não. Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube”.

Segundo o UOL, Alexandre Pato deixou de receber um valor de R$ 35 milhões ao abrir mão dos salários, multas e até vencimentos atrasados.

Alexandre Pato retornou ao SPFC em 2019, e nesta segunda passagem participou de 35 jogos, fez 9 gols e deu 2 assistências. Ao todo, somando as duas passagens do atacante que jogou no Tricolor também entre os anos de 2014 e 2015, foram 133 jogos e 47 gols marcados pelo atacante.

Alexandre Pato comenta sobre a sua saída do SPFC.
Foto: Rubens Chiri São Paulo FC

Desde que saiu do SPFC, Pato ficou sem clube e, no mês de março, o atacante foi anunciado pelo Orlando City, time dos Estados Unidos, onde ele terá como adversário o seu ex-companheiro de clube, Brenner, contratado pelo FC Cincinnati nessa temporada. Ambas as equipes disputam a Major League Soccer, principal campeonato do país.

Além de falar sobre a sua saída do Tricolor, Pato aproveitou para desmentir alguns boatos em relação ao Daniel Alves.

“Nunca tive treta com ninguém. Estou aqui sincero. Quando eu estava em São Paulo, eu encontrei ele em restaurante. Moramos ao lado um do outro, não teve nada”.

Veja a participação do Alexandre Pato no ‘Arena SBT‘:

Compartilhe esta notícia