“Acho que tivemos mais chances de vencer”, afirma Fernando Diniz

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Depois do empate em 2×2 contra o River Plate, o São Paulo se complicou na Libertadores e precisará vencer a LDU no Equador, terça-feira (22), caso queira ter chances de avançar às oitavas da competição continental.

Uma das críticas dos torcedores do Tricolor nas redes sociais durante a partida foram direcionadas ao técnico Fernando Diniz que demorou a mexer no time, fazendo a primeira substituição somente aos 32 minutos do segundo tempo ao tirar Pablo para colocar o Brenner.

Sobre isso, o treinador explicou:

“Achei que o time estava bem, mais perto de ganhar do que o River, e a gente não faz substituição só por fazer. Achei que se fizesse antes não ia ter o efeito que gostaria. Então, tive um pouco mais de paciência e fiz no momento que achei adequado”.

O que foi visto desde o primeiro tempo foi um time apático, desorganizado e com muitas dificuldades em sair da marcação do River Plate no meio campo e ir para o ataque em busca dos gols. Fernando Diniz falou sobre essas críticas direcionadas ao time:

“Não acho que é partida para fazer críticas severas ao elenco, ao time. Precisamos melhorar, acreditar mais no potencial para vencermos jogos e conseguirmos a classificação. Temos um elenco, embora jovem, com bons jogadores. Praticamente remontamos o time [titular], também pesa.”

Também disse: “O time correu, se entregou. Podíamos ter jogado melhor, vencido o jogo, mas não faltou luta. Faltou calma nas chances que tivemos e não vacilar como vacilamos nos gols do River. Não jogamos contra qualquer time, acho que tivemos mais chances de vencer”.

O time foi a campo com: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Daniel Alves ainda não está disponível para voltar a jogar e iniciou essa semana a preparação física após cirurgia no braço direito. Já Luciano está fora devido a uma suspensão recebida quando ainda era jogador do Grêmio devido a uma confusão no clássico contra o Internacional em março e, por isso, fica fora dos próximos dois jogos do Tricolor da Libertadores contra LDU e River Plate.

O próximo desafio do São Paulo é justamente na Libertadores contra a LDU, atual líder do grupo D, na próxima terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Mais detalhes de como foi São Paulo 2×2 River Plate você confere clicando aqui.

Fonte: Alinne Faneli
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Compartilhe esta notícia